Saúde

OBRAS

Leitos de UTI passam por reforma no Socorrão

Ações do secretário Alcemir Costa à frente da saúde municipal resolvem problemas pontuais que impactam diretamente na qualidade dos serviços oferecidos

Publicado em: 13/10/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Leitos de UTI passam por reforma no Socorrão

Secretário Alcemir Costa em visita aos leitos de isolamento da UTI acompanhado do engenheiro da Semus, Dionatas Oliveira (Foto: Paula de Társsia)

Outra frente de obras da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), no comando de Alcemir Costa, são os reparos no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI- Socorrão). Está em andamento no prédio a reforma dos leitos de isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da cozinha e do refeitório, em fase de acabamento. 

O secretário ressalta que são iniciativas que aos olhos de quem está de fora parecem pequenas, mas que têm grande proporção e impacto para quem trabalha e usa a estrutura do hospital, pois estão sendo resolvidos problemas pontuais que impactam diretamente na qualidade dos serviços oferecidos. 

“São reformas que vão proporcionar mais comodidade aos usuários e trabalhadores. No refeitório, por exemplo, é onde os servidores tomam café e almoçam, e há tempos estava necessitando de novas acomodações. Agora eles terão seus momentos em um local mais confortável. E nas UTI´s os pacientes serão bem acomodados, de forma mais digna” – disse Alcemir.

No entanto, ele reconhece que a estrutura precisa de uma reforma geral, mas está impedido de fazer por questões orçamentárias. “Inclusive está nos nossos planos e estamos tentando viabilizar uma saída, mas no momento não temos como fazer o que a população merece, por limitações financeiras. O SUS está falido, todavia estamos tentando verbas parlamentares para melhorar aos poucos as condições de atendimento”- explicou.

Saúde