Saúde

AÇÃO

Iniciada Semana da Criança do Hospital Municipal de Imperatriz

Programação segue até dia 14 de outubro com atividades lúdicas, sessão de cinema, distribuição de brinquedos, mutirão de cirurgias e entrega das novas instalações da UTI do hospital

Publicado em: 04/10/2021 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Iniciada Semana da Criança do Hospital Municipal de Imperatriz

"Eu sei do comprometimento de vocês, mas peço, ainda, que façam um atendimento humanizado, cuidadoso e atencioso com o nosso povo", afirmou o secretário de Saúde, Alcemir Costa, durante a programação desta segunda-feira, 04. (Foto: Paula de Társsia)

Nesta segunda, 04, foi realizada abertura oficial da Semana da Criança do Socorrinho. A solenidade contou com a presença do secretário de Saúde, Alcemir Costa, o diretor do Socorrinho, Alberto Clézio, o diretor do Socorrão, Vitor Pachelle, além dos pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade. Semana segue até dia 14 de outubro com atividades lúdicas, sessão de cinema, distribuição de brinquedos, mutirão de cirurgias e entrega das novas instalações da UTI do hospital. 

"É um momento de festividade, para tornar a hospitalização menos estressante, mas sobretudo, um momento de entrega de obras para população e realização de cirurgias. Inclusive, queremos ampliar o número que foi programado anteriormente", explicou o secretário Alcemir Costa.

Ele parabenizou os servidores do hospital pela ação e fez um pedido especial a eles. "Eu sei do comprometimento de vocês, mas peço, ainda, que façam um atendimento humanizado, cuidadoso e atencioso com o nosso povo. E me coloco aqui à disposição de vocês,  para juntos construímos essa gestão. Eu acredito e defendo uma gestão participativa e dialógica", pontuou.

O diretor do Socorrinho, Alberto Clézio, ratificou a importância dessa ação para o fortalecimento da recreação e lazer hospitalar, bem como destacou os atendimentos da unidade. "Somos hospital de referência da região e aqui atendemos em média de 80 a 100 crianças por dia. A internação é um pouco desgastante,  e momentos como esse amenizam", finalizou.
 

A Semana da Criança é uma parceria com Unisulma, Ufma, Igreja Maranatha, Sedes, Casa de Apoio Igreja Filadélfia, Ceuma e Facimp. 

PROGRAMAÇÃO 

07/10 Entrega nova UTI Infantil

09/10 Brincadeiras com palhaço Pingo Branco

11/10 Teatro de Fantoches

12/10 Enfermeiros do Riso

14/10 Mutirão de cirurgias eletivas

Todos os dias: Sessão de cinema infantil  e entrega de brinquedos

 

Saúde