Saúde

SERVIÇOS

Imperatriz selecionada para receber selo de boas práticas para eliminação da transmissão vertical do HIV, Sífilis e Hepatites Virais

Assunto foi apresentado em reunião nesta quarta-feira, 06 de março

Publicado em: 06/03/2024 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Imperatriz selecionada para receber selo de boas práticas para eliminação da transmissão vertical do HIV, Sífilis e Hepatites Virais

Será implantado um grupo técnico que irá investigar casos de transmissão vertical e subsidiar intervenções para redução desses agravos no pré-natal, parto e puerpério, de acordo com o protocolo de investigação de casos (Foto: Divulgação)

Imperatriz foi selecionada para receber o selo de boas práticas rumo à eliminação da transmissão vertical do HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Assunto foi apresentado em reunião entre equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão e a secretária de Imperatriz, Doralina Marques, nesta quarta-feira, 06 de março.

Amparo Cardozo, enfermeira e técnica da coordenação estadual de saúde, explicou qual foco deste selo. “A proposta de certificação tem foco na eliminação da transmissão vertical destes agravos. E Imperatriz foi selecionada por conta dos bons indicadores dos serviços de saúde, que apontam o desenvolvimento de ações a fim de melhorar os números de transmissão vertical e o resultado dos trabalhos executados”.

Para Doralina Marques, secretária de Saúde de Imperatriz, este selo é um motivo para comemoração do grande trabalho realizado pelos profissionais de saúde. “Aceitamos entrar nessa seleção e este é um motivo de alegria e orgulho, por saber que estamos no caminho certo. Quero parabenizar nossa equipe, que tem feito um excelente trabalho nos setores de Vigilância em Saúde, Atenção Primária e nas unidades hospitalares”.


 

Critérios

Para certificação, será implantado um grupo técnico que irá investigar casos de transmissão vertical e subsidiar intervenções para redução desses agravos no pré-natal, parto e puerpério, de acordo com o protocolo de investigação de casos. Também serão tomadas todas as medidas preventivas adequadas à eliminação da transmissão vertical destes agravos.

Saúde