Saúde

EVENTO

Imperatriz promove 18° Conferência Municipal de Saúde

Evento foi realizado na Secretaria Municipal de Saúde com participação da sociedade, sindicatos, entidades e técnicos da área

Publicado em: 18/11/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Imperatriz promove 18° Conferência Municipal de Saúde

Encontro foi realizado em dois dias no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). (Foto: Edmara Silva)

Realizada a 18.º Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”. Evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), na quinta-feira (17), à noite e na sexta-feira (18), durante todo o dia. A palestra de abertura foi ministrada pelo promotor de Justiça, Thiago de Oliveira, que abordou o tema do evento. E, durante a sexta-feira (18), foram promovidos grupos de discussão, leitura de propostas, palestras, plenária final e eleição dos delegados para conferência estadual. 

Na solenidade de abertura, o secretário municipal de Saúde, Alcemir Costa, falou sobre a importância de se discutir as políticas públicas para melhorá-las. “Este é um espaço para juntos avaliarmos a saúde da nossa cidade e propormos as diretrizes para formulação da política pública de saúde. A saúde de Imperatriz atende 43 municípios, o nosso Socorrão, por exemplo, trabalha sempre acima da capacidade, pois é sobrecarregado com pacientes que vem de fora. Ofertar saúde pública de qualidade é um desafio diário, que temos superado e vamos avançar cada dia mais”.

Na solenidade de abertura também participaram: Kelly Rocha, gestora regional de Saúde; Doralina Marques, secretária adjunta municipal de Saúde; Sormanne Branco, coordenadora da Atenção Primária e Rosemar Melo, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Representantes da sociedade civil, sindicatos, entidades e técnicos da área dialogaram sobre: Direitos e Deveres dos trabalhadores do Sus; O direito à saúde e defesa do Sus; O Brasil que temos e o Brasil que queremos; O papel do controle social e movimentos sociais para salvar; Garantir direitos e defender o Sus; dentre outros eixos temáticos. 

Saúde