Saúde

DADOS

Imperatriz não registra morte por Covid-19 há mais de 30 dias

O último óbito foi no dia 09 de abril deste ano, de um homem com 79 anos, não vacinado

Publicado em: 24/05/2022 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Imperatriz não registra morte por Covid-19 há mais de 30 dias

Além de não registrar óbito há um mês e duas semanas, os dados mostram queda nas internações. (Foto: Patrícia Araújo)

Mais de um mês sem registro de mortes em decorrência da Covid-19 em Imperatriz. O último óbito contabilizado foi no dia 09 de abril deste ano. Um homem de 79 anos, não vacinado, e com comorbidade (insuficiênciaa renal aguda e hipertensão arterial).

A cidade que já registrou quase 24 mil casos da doença durante toda a pandemia, com mais de 22 mil recuperados e 1.006 mortes, encontra-se em um cenário de redução dos índices do novo coronavírus. Atualmente, cinco casos estão em investigação. Além de não registrar óbito há um mês e duas semanas, os dados mostram queda nas internações: apenas uma pessoa no momento, no leito de UTI na rede estadual de saúde.

“Observamos que com o avanço da vacinação, as internações e os agravamentos em decorrência da Covid-19 reduziram. Embora tenhamos baixos índices, continuamos orientando à população a se imunizarem. Verificar na caderneta o período da dose e procurar uma das nossas unidades básicas de saúde”, explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Em Imperatriz, a vacinação do público-alvo começou em janeiro de 2021, desde então o Município tem avançado nas estratégias para imunizar a população. A cobertura vacinal contra Covid-19 na cidade alcançou 90,92% do público maior de 12 anos com a imunização completa e 25,81% de crianças iniciaram seu esquema vacinal.

O secretário Alcemir destacou algumas ações realizadas pelo Município no enfrentamento à pandemia. “Todo um trabalho conjunto e cito aqui a descentralização dos pontos, mutirões de vacinação, testagem em massa, ampliação do horário de atendimento, dentre outras ações no combate ao vírus”, comenta.

Saúde