Saúde

CONQUISTA

Imperatriz ganha mais duas ambulâncias

Uma unidade móvel será destinada aos atendimentos dos povoados da Estrada do Arroz e outra para zona urbana

Publicado em: 31/05/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Imperatriz ganha mais duas ambulâncias

Entrega foi realizada nesta quarta-feira, 31 de maio, em São Luís. (Foto: Maira Soares)

Nesta quarta-feira (31), em cerimônia realizada em São Luís, o governador Carlos Brandão destinou ao município de Imperatriz duas ambulâncias. Uma unidade móvel será enviada à base descentralizada do SAMU de Coquelândia, povoado da zona rural de Imperatriz, na Estrada do Arroz, resultado de solicitação da deputada Janaina Ramos. A outra ambulância será para os atendimentos na zona urbana e é fruto de indicação do deputado Rildo Amaral. 

O governador Carlos Brandão informou que foram 44 ambulâncias entregues para diversos municípios do Maranhão, em parceria com a Assembleia Legislativa, e que isso representa um reforço para a saúde de todo o estado. Ao receber as unidades de serviço móvel, o prefeito Assis Ramos falou da importância deste compromisso e investimento para a saúde de Imperatriz. 

“Agradeço ao governador Carlos Brandão pela importante doação das ambulâncias para a saúde de Imperatriz. Também gostaria de expressar minha gratidão à deputada Janaína e ao deputado Rildo pelo apoio e pelo reforço que estão proporcionando ao sistema de saúde da nossa cidade. Essas contribuições serão de grande valor para o bem-estar e a segurança da nossa comunidade”.

A deputada Janaina Ramos explicou ainda que a saúde de Imperatriz atende uma região de mais de um milhão de habitantes e que está empenhada em colaborar para melhorar os serviços, através da busca de parcerias.

“Sabemos da grande demanda que a saúde de Imperatriz atende e das urgentes necessidades não só do município, mas de toda uma região que busca na cidade pelos atendimentos de saúde. Com a parceria e o diálogo entre o Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Prefeitura, iremos ampliar e melhorar os serviços cada dia mais”.



O SAMU 192 Regional Imperatriz tem 14 bases descentralizadas, que atendem 36 cidades e um público de mais de um milhão de habitantes. A base de Coquelândia, que funciona ao lado da UBS do povoado, é a única unidade na zona rural e atende diretamente à população dos povoados de Nova Bacaba, Esperantina I e II, Olho D'Água dos Martins, São Félix, Coquelândia e Petrolina.  

Saúde