Saúde

APOIO

I Caminhada “Passos Que Salvam” ocorre neste domingo

Projeto ajuda crianças e adolescentes em tratamento no Hospital do Câncer de Barretos

Publicado em: 24/11/2017 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

I Caminhada “Passos Que Salvam” ocorre neste domingo

Palestra realizada no 50º BIS para esclarecer sobre o projeto e a caminha "Passos que Salvam" (Foto: Assessoria)

Imperatriz sedia a primeira edição da caminhada “Passos que Salvam”, neste final de semana, 26. Coordenada pelo Hospital do Câncer de Barretos, ação de alerta acontece simultaneamente em centenas de municípios brasileiros. A concentração será na Praça Brasil, a partir das 7h, com largada às 7h30. Percurso segue trajeto de 5km pelas principais ruas e avenidas do Centro.  

Para participar basta adquirir o kit no valor de R$35,00, disponível na Universidade Metodista, Rua João Lisboa, entre Amazonas e Pará, Centro; Ciclista Bodim, da Avenida Bernardo Sayão ou do Imperial Shopping; e Aquarela Baby, Tocantins Shopping. O dinheiro arrecadado será utilizado para ajudar na manutenção do hospital, que recebe doações e é referência na América Latina.

“Através dessa caminhada, pretendemos alertar a população para a prevenção do câncer infantojuvenil, pois a campanha tem o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção das pessoas para os primeiros sinais e sintomas da doença. Há sete meses estamos realizando palestras em entidades e escolas, e, agora, será a caminhada” – esclarece a coordenadora do projeto, Gisele Dias.

Segundo ela, “Passos que salvam” é uma campanha nacional do Hospital do Câncer de Barretos, que abre portas para diversas cidades do Brasil, criando Núcleos de Apoio à prevenção e tratamento de câncer a jovens de 0 a 18 anos. Imperatriz aderiu ao projeto em abril de 2017.

“Já enviamos mais 30 jovens para tratamento no hospital. Esse canal tem oportunizado aos nossos jovens acesso à consultas, exames e cirurgias, com os oncologistas mais qualificados do País” – ressaltou Gisele.

Para o tratamento, interessados devem procurar o Núcleo para o Rastreamento do Câncer Infantojuvenil, na ala de Oncologia Infantil do Centro Médico Municipal – Rua Luís Domingues, Centro, anexo ao Socorrinho. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Saúde