Saúde

CONQUISTA

Hospital Municipal de Imperatriz ganhará ambulância

Além disso, a cidade conquistou um aporte financeiro para realização de cirurgias eletivas

Publicado em: 01/03/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Hospital Municipal de Imperatriz ganhará ambulância

Reunião na Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís. (Foto: Maira Soares)

Em visita à São Luís, para participar da 2° reunião do ano da Comissão Intergestores Bipartite – CIB/MA, o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito de Imperatriz, Alcemir Costa, divulgou importantes conquistas para a cidade. 

Durante a manhã, acompanhado do secretário de estado da Saúde, Tiago Fernandes, foi anunciado um aporte financeiro de mais de R$ 700 mil, para realização de cirurgias eletivas, o que possibilitará uma redução da fila de espera dos pacientes. 

Além disso, durante a tarde, em reunião na Assembleia Legislativa do Maranhão, ao lado da deputada Janaina Ramos (Republicanos), Alcemir divulgou mais uma boa notícia. 

“O Hospital Municipal de Imperatriz (HMI / Socorrão) vai ganhar uma ambulância para transporte de pacientes que precisam ser transferidos para São Luís. Agradeço a iniciativa da indicação da nossa deputada Janaina Ramos e ao governador Carlos Brandão, que se sensibilizou com essa demanda. É de mãos dadas que poderemos melhorar, cada dia mais, a saúde de Imperatriz”, explicou Alcemir Costa. 

A deputada Janaina Ramos reforçou que a saúde de Imperatriz atende uma região de mais de um milhão de habitantes, e por isso são muitas as necessidades. “Sabemos da grande demanda que a saúde de Imperatriz atende, não só da cidade, mas de uma região. Por isso, protocolamos aqui na Assembleia Legislativa essa solicitação e, junto com Alcemir, decidimos destiná-la ao Socorrão. Com essa parceria entre Poder Legislativo, Estado e Município, quem ganha é a população, que ficará melhor assistida”. 

Na oportunidade, foi divulgado ainda que o governador Carlos Brandão estará em Imperatriz no sábado, 04 de março, para cerimônia de segunda recondução ao cargo e para dar posse ao seu secretariado, no Centro de Convenções, quando serão dados mais detalhes destas conquistas para a cidade. 

Saúde