Saúde

COVID-19

Hospital de Campanha de Imperatriz completa um ano de funcionamento

Com 49 leitos de enfermaria e 10 de UTI unidade não fechou um dia se quer, desde sua abertura

Publicado em: 26/04/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Hospital de Campanha de Imperatriz completa um ano de funcionamento

Para lembrar a data, foi ofertado na tarde desta segunda-feira, um lanche com direito a um bolo de aniversário. (Foto: Maria Almeida)

Inaugurado em 26 de abril de 2020, o Hospital Municipal de Campanha de Imperatriz, HMC, completa, nesta segunda-feira, um ano de funcionamento com 934 pessoas atendidas e 680 vidas salvas. Do total, 274 passaram pela Unidade de Terapia Intensiva, UTI,  e 660 pelas enfermarias.  

“Enquanto centenas de cidades brasileiras fecharam suas unidades, nós continuamos de portas abertas, acolhendo quem foi atingido pela Covid-19, que mata milhares de pessoas diariamente. Nossa missão é salvar vidas, dando suporte à população enquanto a pandemia permanecer. Por isso funcionamos ininterruptamente, para resguardar os que necessitam de assistência.” – disse a secretária de Saúde, Mariana Jales. 
 
Ela explica que o pronto-socorro foi o primeiro inaugurado no Maranhão, e é um dos mais completos da região com 49 leitos de enfermagem e 10 de UTI, equipados com respiradores, aparelhos de gasometria e raio X portátil. Além disso, a unidade conta com rede de oxigênio para os leitos de UTI e fornecimento de balões de oxigênio para os leitos de enfermaria.

Para lembrar a data, foi ofertado na tarde desta segunda-feira, um lanche com direito a um bolo de aniversário. “Um momento para homenagear os profissionais que incansavelmente se dedicam na missão de salvar vidas neste hospital. Nós deixamos nossas famílias diariamente para cuidar de outras aqui, nos arriscando. Mas com orientação de Deus e o cumprimento dos protocolos sanitários completamos um ano de funcionamento ininterrupto, sem perder nenhum dos nossos colegas de trabalho” – afirma o Diretor do HMC, Robson Mariano. 

Ele ressalta que a dedicação de sua equipe somada à estrutura montada pelo município, deu a cura e devolveu a esperança de dias melhores à população. “Já salvamos centenas de vidas! E continuaremos aqui, dando nosso melhor, enquanto imperatrizenses e moradores da região precisarem da gente. Aqui temos atendimentos clínicos, serviços de especialidades médicas para atendimento dos pacientes dialíticos (que fazem hemodiálise), exames laboratoriais, alimentação com acompanhamento de nutricionistas, enxoval hospitalar, medicamentos e todos os insumos necessários para tratamento adequado dos pacientes” - finalizou Robson.

Saúde