Saúde

AÇÃO

Grupo Gestor de Saúde Mental do Município é reativado

Formação continuada dos servidores e intercâmbio com a Atenção Básica estão entre as ações do grupo

Publicado em: 25/02/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Grupo Gestor de Saúde Mental do Município é reativado

Encontro foi realizado no Caps, na quarta-feira, 23 de fevereiro. (Foto: Maira Soares)

Melhorar a cada dia os serviços prestados aos pacientes da saúde mental do município é uma das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos. Para isso, mais um passo foi dado na quarta-feira (23) com a realização do encontro para retomada das atividades do Grupo Gestor de Saúde Mental, com a presença dos coordenadores e profissionais dos serviços da Rede. 

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, informa que essa metodologia de trabalho terá a participação de todos os dispositivos da rede. “Nosso trabalho está focado em melhorar todos os serviços ofertados à população. Sobre a Saúde Mental, temos uma rede bem estruturada e com profissionais excelentes. Esse Grupo Gestor irá planejar de forma integrada ações de educação permanente, desenvolvimento de Projetos e busca de novos projetos para beneficiar pacientes e servidores”. 

Reunião foi promovida no Caps, com objetivo de organizar a mobilização da rede, estruturar indicadores de planejamento e elaborar projetos de apoio. “Queremos fomentar e retomar a formação permanente e subsidiar apoio aos coordenadores, profissionais da saúde mental e diferentes territórios junto à Atenção Básica. Definindo a equipe, estudando a pactuação da rede, realizando intercâmbio entre serviços e Atenção Básica e potencializar as reuniões das equipes”, explicou Alberto Clezio, coordenador da Rede Municipal de Saúde Mental. 

Ele destacou ainda importância da reativação do grupo e de todas as conquistas alcançadas e serviços prestados pela rede de saúde mental. “No passado, através do mesmo grupo de trabalho, se conquistou uma premiação de projetos no Norte/Nordeste como experiência exitosa; realizamos intercambio no Rio de Janeiro, na Cidade de Resende, no período de 30 dias, capacitando as equipes através do Ministério da Saúde. Além disso, implantamos projetos de geração de renda e conquistas de transportes para o translado de pacientes”.

Saúde