Saúde

SERVIÇOS

A Gente Faz Ortopedia já realizou cerca de 900 atendimentos

Neste sábado (24), a ação ocorre na Unidade Básica de Saúde da Vila Lobão

Publicado em: 22/06/2022 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

A Gente Faz Ortopedia já realizou cerca de 900 atendimentos

Nos três primeiros finais de semana o projeto atendeu moradores de 21 comunidades (Foto: Paula de Társsia)

O A Gente Faz Ortopedia, projeto da Prefeitura de Imperatriz, neste sábado (24), ocorre na Unidade Básica de Saúde da Vila Lobão, após ter passado por três bairros da cidade. A iniciativa dispõe de triagem, consultas com ortopedistas, encaminhamentos e marcação de exames aos sábados. Em três finais de semana da ação, já foram realizados cerca de 900 atendimentos médicos.

Além de paciente assistidos pela UBS Vila Lobão, nesta edição serão contemplados moradores atendidos pelas unidades do Parque Sanharol, Vila Nova, Santa Lúcia e Redenção. O projeto A Gente Faz Ortopedia já passou pelas unidades da Nova Imperatriz, Milton Lopes e Cafeteira, totalizando 21 comunidades beneficiadas, as quais são cobertas por essas UBS’s.

“Este projeto é uma determinação do prefeito Assis Ramos e vamos para o quarto sábado, em todos eles os serviços têm sido bem aceito pela população atendida. O A Gente Faz Ortopedia tem descentralizado atendimentos e aproximado os cidadãos dos serviços de saúde, com uma equipe multidisciplinar. Posteriormente, vamos divulgar o cronograma de retorno dos pacientes atendidos nas seis UBS’s”, explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa. 

Consultas médicas, encaminhamentos e marcação de exames estão disponíveis em cada edição (Foto: Paula de Társsia)

Projeto A Gente Faz Ortopedia surgiu após levantamento de demandas reprimidas nesta especialidade, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Além deste, a Prefeitura de Imperatriz realizou esta semana o Arraiá das Pequenas Cirurgias que beneficiou mais de 100 pessoas em dois dias de ação.

Cronograma de atendimentos

25 de junho - UBS Vila Lobão

02 de julho - UBS Maria Aragão (Vilinha)

 09 de julho - UBS São José

Saúde