Saúde

AÇÃO

A Gente Faz Ortopedia encerra seis edições com 1800 atendimentos

Ação realizada aos sábados levou consultas com ortopedistas para Unidades Básicas de Saúde

Publicado em: 01/08/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

A Gente Faz Ortopedia encerra seis edições com 1800 atendimentos

Semus contou com a contribuição de outros órgãos municipais para organizar a ação (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz completou 1800 atendimentos do A Gente Faz Ortopedia no último sábado, 30 de julho, na UBS São José. 

Ao todo foram seis edições levando serviço de saúde especializado e humanizado às comunidades, com cerca de 300 pessoas atendidas em cada edição. Evento ofertou consultas, trocas de receituário, marcação de exames, encaminhamentos e outros. 

“O projeto foi realizado pela Prefeitura de Imperatriz nas Unidades Básicas de Saúde, assim possibilitando uma resposta mais próxima das necessidades de saúde dos cidadãos. É uma determinação do prefeito Assis Ramos que a cada dia os serviços de saúde sejam ampliados e melhorados e é isso que estamos fazendo sempre”, explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa. 

Moradores de vários bairros foram beneficiados com o atendimento. (Foto: Patrícia Araújo)

A gestora da Atenção Básica, Sormanne Branco, informa que o projeto é resultado da parceria de diversos setores. “A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, uniu forças para realizar este grandioso projeto com profissionais da Atenção Básica, da Auditoria, do Centro de Especialidades Médicas, dos médicos ortopedistas e da UPA São José, onde foram realizados os exames de imagem”. 

O médico ortopedista, Daniel Fiim, fala da importância da ação. “A necessidade de ortopedia em Imperatriz e em toda essa região é enorme e constante, mesmo ampliando os atendimentos. Com estas edições, fomos nos bairros, fazendo atendimento nos postos de saúde e assim facilitamos o acesso das pessoas. Isso é muito importante”. 

Profissionais se reuniram nos mutirões para atender a população. (Foto: Patrícia Araújo) 

A Secretaria de Saúde contou ainda com a contribuição de outros órgãos municipais para organizar o evento como a Fundação Cultural e Secretaria de Trânsito. Outras edições com novas especialidades já estão sendo organizadas e logo serão divulgadas.

Saúde