BLOCO DA SAÚDE
Força-tarefa da saúde realizará mais de 170 cirurgias no Carnaval
Mutirão iniciou dia 09 e prossegue até dia 18
Publicado em: 10/02/2024 por Luana Barros
O bloco da saúde já entrou na folia. Na sexta-feira (09) foi iniciado mutirão de cirurgias no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI- Socorrão). Foco da ação é reduzir as filas de quem está internado e os que aguardam encaminhamento pelo setor de Auditoria do Centro de Especialidades Médicas (CEMI) dos Três Poderes.
No primeiro dia já foram realizadas 24 cirurgias, sendo 20 eletivas (08 ortopédicas e 12 gerais) e 04 de urgências (02 ortopédicas e 02 vasculares).
No início da manhã deste sábado (10 de fevereiro), o prefeito Assis Ramos, a secretária de Saúde, Doralina Marques e a diretora geral do hospital, Jucerlene Sena, acompanharam o andamento das atividades. As especialidades que terão procedimentos neste sábado são otorrino e geral.
O prefeito Assis Ramos falou com os pacientes, acompanhantes, servidores e também visitou os setores da unidade.
“Nosso mutirão começou ontem e vamos continuar durante todo o período de carnaval. Esse trabalho já é realizado todos os dias no Socorrão, o que fizemos agora foi aumentar a quantidade de cirurgias. Queremos com isso melhorar a saúde do nosso município e estamos trabalhando para isso”, explicou o prefeito Assis Ramos.
Objetivo é atender os pacientes ampliando o número de procedimentos e serviços de saúde, além de proporcionar aos usuários do SUS menor tempo de espera e qualidade de vida.
Ivanildo de Oliveira Silva, de 46 anos, é um dos pacientes que será operado neste sábado. “Há um ano e quatro meses espero por essa cirurgia de hérnia inguinal, estava até sem poder trabalhar e agora consegui, estou muito feliz com esse mutirão”.
A secretária de Saúde, Doralina Marques, explica que “esta é mais uma ação da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde. Organizamos nossas equipes com profissionais como: médicos, anestesistas, enfermeiros e técnicos, todos já foram escalados para todo esse período. Tudo para beneficiar a população, que é quem mais precisa destes serviços”.
Força-tarefa continua até dia 18 de fevereiro e irá realizar mais de 170 procedimentos.