AÇÃO
Disponível novo número da ouvidoria exclusiva dos Hospitais Municipais
Cidadãos podem mandar mensagem, ligar e até mesmo registrar demandas pelo portal da Prefeitura
Para envio de mensagens no WhatsApp e ligações telefônicas, o número (99) 98255-2345 é o novo contato da ouvidoria exclusiva dos Hospitais Municipais adulto e infantil de Imperatriz (Socorrão e Socorrinho). Os munícipes podem enviar sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e elogios através do canal de comunicação, das 8h às 18h.
Já o portal da Prefeitura recebe demandas durante 24h, basta acessar a página http://imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria. O ouvidor-geral do Município, Carlos Lima, destaca o trabalho do setor como porta de acesso entre cidadãos e administração pública. “É a partir das demandas que nos enviam que conseguimos avaliar os serviços prestados e também traçar planos de ações”, diz.
As ações possíveis através da ouvidoria são: denúncia — apontar falhas ou em um atendimento, reclamação — relatar insatisfação com ações e serviços prestados, elogio — demonstrar satisfação ou agradecer por algum serviço, solicitação — requerer informações ou esclarecimentos de dúvidas, sugestões propor ações úteis para melhoria da gestão. Ainda existe a consulta, para acompanhar o andamento de suas solicitações.
Para entender melhor o processo de ação da Ouvidoria, além de receber e analisar as demandas dos cidadãos, ela encaminha as manifestações para as secretarias e entidades municipais responsáveis. Nesse fluxo de atendimento, essas instâncias possuem até 30 dias para responder. A Ouvidoria acompanha o status de resposta, fornece retorno ao cidadão e encerra o processo.