Saúde

VACINAÇÃO

Dia D de Vacinação contra gripe ocorre neste sábado em Imperatriz

Imunização estará disponível para os grupos prioritários

Publicado em: 28/04/2023 por Aleilton Santos

Secretaria de Saúde

Dia D de Vacinação contra gripe ocorre neste sábado em Imperatriz

A campanha iniciou no começo de abril e segue até 09 de maio (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), realiza neste sábado (29), o Dia D de Vacinação contra influenza. A iniciativa acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, durante a manhã e tarde. Para se vacinar é necessário levar documento de identificação com foto e carteira de vacinação.

O objetivo do Dia D é ampliar a cobertura vacinal da população, por isso todas as 39 Unidades Básicas de Saúde estarão com atendimento, para imunizar todos os grupos prioritários. A campanha iniciou no começo de abril e segue até 09 de maio.

Fazem parte do grupo prioritário: crianças de 6 meses a 6 anos; gestantes e puérperas; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; professores; pessoas com comorbidade; adolescentes em medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; Forças de Salvamento; Forças Armadas; Forças de Segurança; pessoas com deficiência; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso e trabalhadores portuários.

“Nossas equipes de saúde estão mobilizadas para imunizar o maior número de pessoas. Por isso estamos com nossas Unidades de Saúde funcionando também no sábado, para que as pessoas que durante a semana não tem tempo, consigam se organizar para se imunizar e se proteger. Que nossa população fique atenta também, que esse Dia D de Vacinação é dedicado para os grupos prioritários”, explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

De acordo com a coordenadora de imunização do município, Socorro Ribeiro, até o momento foram vacinados cerca de 12 mil pessoas do grupo prioritário, sendo que a campanha tem como meta imunizar 66 mil pessoas, por isso estão sendo intensificadas as ações junto à comunidade

Saúde