Saúde

VACINAÇÃO

Covid-19: Dose de reforço é aplicada em Imperatriz

Por recomendação do Ministério da Saúde, público-alvo são idosos e pessoas com doenças crônicas

Publicado em: 29/09/2021 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Covid-19: Dose de reforço é aplicada em Imperatriz

A recomendação é para idosos que tenham recebido a segunda dose há cinco meses. (Foto: Patrícia Araújo)

Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza cronograma de aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. Imunização começou na segunda-feira, 27, para idosos e imunossuprimidos. 

"Essa terceira dose é uma recomendação do Ministério da Saúde e aqui em Imperatriz estamos seguindo. Ela chega para alavancar a porcentagem de eficácia da imunização na população considerada mais venerável à reinfecção e ao desenvolvimento de sintomas graves.Os pontos de vacinação são divulgados diariamente para que a população acompanhe, através das redes sociais da Prefeitura" - ressalta o secretário de Saúde, Alcemir Costa

Coordenadora da Vacinação em Imperatriz, Giselly Vieira, explica sobre a terceira dose contra a Covid-19. "Temos a meta de alcançar a faixa etária de 60 anos ou mais no caso dos idosos que já tenham recebido a dose há cinco meses de qualquer um dos imunizantes disponibilizados pelo Ministério da Saúde. Assim como 30 anos para imunossuprimidos que já estejam com 28 dias, após o recebimento da segunda dose", ressalta.

Procura ainda tem sido baixa na cidade, é o que esclarece a coordenadora. "Muitos ainda não entenderam a necessidade da dose de reforço, por isso estamos informando que o Município iniciou esta nova fase e assim como a primeira e a segunda, a terceira dose é importante", pontua. 

Os pontos de vacinação para dose de reforço são: Loja Maçônica União Fraternidade, número 10, Rua Alagoas no Bairro Juçara, e Universidade Ceuma. Neste último, somente drive trhu.

Saúde