Saúde

LUTA

Confira programação da campanha Dezembro Vermelho

Campanha deste ano tem como tema "Previna, teste e trate"

Publicado em: 06/12/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Saúde

Confira programação da campanha Dezembro Vermelho

Campanha é nacional e visa mobilizar a sociedade na luta contra o HIV. (Foto: Maria Almeida)

Prefeitura de Imperatriz continua com a programação da campanha Dezembro Vermelho, de referência à conscientização sobre a prevenção, proteção e promoção dos direitos as pessoas vivendo com HIV/Aids. Nesta semana e na próxima, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promove atividades em alguns bairros da cidade.

Dia 07, ocorre a distribuição de preservativos no Cras Bacuri. Já no dia 10 e 13, ação de testagem no Sest/Senat, e na UBS Prisional Regional de Imperatriz, respectivamente. E para encerrar, dia 14 acontece palestra sobre Dezembro Vermelho no Cras Santa Lúcia, no bairro Recanto Universitário, para jovens acompanhados de universitários.

O tema trabalhado neste ano é “Previna, teste e trate”. O secretário de saúde, Alcemir Costa, lembra que todas as pessoas podem procurar o teste rápido no Centro de Testagem e Aconselhamento, localizado no Complexo de Saúde, no Parque Anhanguera.  

Caso a infecção do HIV não seja tratada, a doença pode evoluir para a Aids e comprometer o organismo de quem vive com o vírus. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2019 o número de pessoas vivendo com HIV diminuiu no país.

Saúde