Saúde

ATIVIDADE

Comunidade do Teotônio Vilela recebe ação em saúde

Iniciativa aproxima os serviços da população e melhora a assistência

Publicado em: 29/04/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Comunidade do Teotônio Vilela recebe ação em saúde

Nos meses de maio será realizada ação voltada para gestantes das duas equipes da UBS Bom Jesus. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (29) a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da UBS Bom Jesus realizou ação com a comunidade do Residencial Teotônio Vilela. População foi beneficiada com os serviços: consultas médicas, de enfermagem, avaliação odontológica, avaliações antropométricas e testes rápidos de HIV, Sífilis, HBSAG e HCV.

Enfermeiro, médico, técnica de enfermagem, odontóloga e Agentes Comunitários de Saúde participaram da atividade.

O secretário municipal de Saúde, Alcemir Costa, explica que a gestão municipal faz a diferença no que tange a assistência à população nas Unidades Básicas de Saúde. “Nossas equipes têm trabalhado incansavelmente levando os serviços de saúde até a população e dando total assistência. Descentralizamos as nossas ações para podermos alcançar o maior número possível de munícipes e estarmos cada vez mais próximos das nossas comunidades", destacou.

Ações como realizada pela UBS Bom Jesus foram promovidas em outros bairros da cidade. A primeira comunidade contemplada foi a Vila Janaína, posteriormente a Vila Esperança, Parque Santa Lúcia e Parque Ayrton Sena.

Para Wiliam Viana, gerente da UBS Bom Jesus, este tipo de ação é primordial, pois visa a promoção da saúde da população. “Desse modo levamos os serviços públicos para mais perto dos cidadãos. Realizamos todos os meses em locais diferentes da área coberta pelas equipes”.

Ele informou ainda que nos meses de maio será realizada ação voltada para gestantes das duas equipes da UBS Bom Jesus, em alusão ao Dia das Mães, alcançando os bairros Vila Esperança, Vila Jackson Lago, Teotônio Vilela, Dom Afonso, Vila União, Village Jardins, Village do Bosque, Jardim América e Parque do Bosque.

Saúde