Saúde

MELHORIAS

Com nova fachada, Hospital Municipal terá dois acessos, cumprindo a determinação do Ministério da Saúde

A obra que foi iniciada em junho segue o cronograma previsto

Publicado em: 26/07/2019 por Regilson Borges

Secretaria de Saúde

Com nova fachada,  Hospital Municipal  terá dois acessos, cumprindo a determinação do Ministério da Saúde

As obras na parte externa estão em fase de conclusão (Foto: Assessoria)

A obra de reforma e adequações da fachada do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, seguem o cronograma previsto e o andamento dos serviços continua em ritmo acelerado. Além da cara nova, o centro de saúde, também vai ganhar adequações na área de entrada e saída de ambulâncias. Toda essa reorganização procura seguir as orientações do Ministério da Saúde e tem como intuito atender cada vez melhor os pacientes que procuram o maior hospital de porta aberta do região tocantina. 

As obras na parte interna estão em fase de conclusão. Ao todo, 14 enfermarias já foram revitalizadas, salas do bloco cirúrgico passam por reforma, foram implantadas e reformadas salas de repouso dos funcionários, reforma das enfermarias do pronto atendimento e do ambulatório da ortopedia, substituição total da instalação elétrica para climatização das enfermarias e do bloco cirúrgico. Além de adquirir equipamentos essenciais para o pleno funcionamento do hospital e instalação da primeira Unidade Coronariana e Semi Intensiva Cardiológica em Hospital Público da Região Sul do Maranhão.

De acordo com a diretora do hospital, Marília Carvalho, um dos principais avanços implementados com as obras na parte externa é a abertura das duas portas de entradas, já que, atualmente, o HMI conta com o funcionamento de apenas uma. “O fluxo de atendimento será reorganizado, uma vez que hoje nós só dispomos de um acesso para as pessoas de casos clínicos e traumáticos. Com essa nova estrutura teremos dois acessos cumprindo a determinação do Ministério da Saúde".

Uma das novas portas de entrada deve ser destinada apenas para os pacientes que são atendidos na clínica médica, e a outra destinada para as pessoas terem acesso ao prédio. As rampas de acesso atuais dificultam a passagem das macas, expondo os pacientes ao sol e a chuva, passarão por adequações.

Para se ter uma ideia de toda a movimentação do Hospital Municipal, ele atende 43 municípios de toda a região. Os dados do Núcleo Interno de Regulação, NIR, do HMI, revelam que só de pacientes regulados de outros municípios são mais de 18 mil, atendidos em Imperatriz. 

Sobre a parte externa do hospital, a direção enfatiza a importância dessa adequação, pois, "há mais de 7 anos a fachada do HMI não passa por reforma. Mas agora os servidores e a população poderão ver que a mudanças e melhorias do HMI realizadas pelo Prefeito Assis Ramos são reais", destacou Marília. 

Saúde