Saúde

SAÚDE

CEMI Três Poderes realizou mais de 40 mil atendimentos em 2022

Unidade funciona de segunda a sexta-feira, no período da manhã e tarde

Publicado em: 04/04/2023 por Michaell Sousa

Secretaria de Saúde

CEMI Três Poderes realizou mais de 40 mil atendimentos em 2022

No ano passado foram implantadas novas áreas de especialidades, como a nefropediatria, cardiopediatria e reumatologia (Foto: Arquivo)

O Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz (CEMI) é um importante polo de atendimentos de saúde na cidade. Com uma estrutura moderna e equipada, o ambulatório conta com 64 especialistas e 27 especialidades, oferecendo consultas, exames e pequenas cirurgias.

Entre as principais especialidades estão a cardiologia, cardiopediatria, neurologia, endocrinologia, nefrologia, cirurgia pediátrica, hematologia pediátrica, urologia, infectologia, reumatologia, ortopedia e outras. Com essa variedade, o centro atende uma grande demanda de pacientes da cidade e região.

Para o vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa, o CEMI tem um papel fundamental na promoção da saúde da população. “Com o centro, estamos oferecendo um atendimento mais ágil e pontual, representando um grande avanço na saúde dos nossos munícipes. São várias especialidades e a medida que a equipe aumenta, consequentemente, o atendimento vem sendo ampliado para mais pessoas. Lembrando que contemplamos pacientes não só de Imperatriz, mas dos 49 municípios da região.”

Segundo a coordenadora do Centro, Thamisa Fialho, no ano passado foram implantadas novas áreas de especialidades, como a nefropediatria, cardiopediatria e reumatologia. “Os dados indicam uma média de 3,3 mil atendimentos mensais realizados, com picos de quase 5 mil atendimentos, como aconteceu em abril, sendo, em sua maioria, tratamentos fora do domicílio (TFD)”. Baseado no relatório produzido pela equipe de coordenação, foram realizados mais de 40 mil atendimentos em 2022.

O CEMI funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e fica localizado na Rua Dr Itamar Guará, s/n, Três Poderes. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), segue investindo em melhorias e ampliação da rede de atendimento em saúde, visando garantir o acesso de toda a população a serviços básicos com qualidade.

Saúde