Saúde

PREVENÇÃO

Campanha de combate às hepatites facilita acesso ao tratamento

Ação leva atendimento a instituições públicas e privadas

Publicado em: 27/07/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Campanha de combate às hepatites facilita acesso ao tratamento

Testes realizados na última terça feira no Projeto “Renascer Feminino” na Vila Machado (Foto: Lusivania Sousa)

            Começou, na terça feira (25), a mobilização para combater as hepatites virais nas comunidades do “Projeto Renascer Feminino” e os Centros de Atenção Psicossocial - CAPS AD III e de Inclusão Econômica e Social de Imperatriz – CIESI. Palestras sobre prevenção da doença e testes rápidos fizeram parte da programação, que terminou ontem. A campanha objetiva melhorar a qualidade de vida da população, principalmente para pessoas que têm dificuldades de acesso à prevenção, diagnóstico e tratamento.

            Segundo o secretário de Saúde, Alair Firmiano, com essas ações a Secretaria amplia a cobertura de seus serviços, chegando mais perto de quem precisa. “É uma das diretrizes do governo Assis Ramos, oferecer melhores condições de saúde aos imperatrizenses. Por determinação do prefeito, deve haver continuidade no atendimento, por isso, os pacientes diagnosticados já são encaminhados para o tratamento” - afirmou.

            De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Hepatites Virais, Lusivânia Sousa, com a campanha aumenta o nível de informações sobre os riscos de contaminação da doença e desperta para a importância da prevenção. “Foram 200 testes rápidos e não tivemos nenhum resultado positivo, isso porque já vêm sendo realizadas diversas ações ao longo do ano, e para ter acesso ao teste, o cidadão precisa apenas se dirigir ao programa, no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h” – informou.

            Ela enfatiza que Imperatriz existem aproximadamente 120 pacientes em tratamento, acompanhados em todo o processo, da realização dos exames às consultas e administração de medicamentos.

Serviço - A empresa interessada em ter a ação de palestra e testes para seus servidores, pode solicitar junto à coordenação do Programa Municipal de Hepatites Virais – Rua Projetada B S/N, B Segundo o secretário de Saúde, Alair Firmiano, por meio dessas ações a secretaria amplia a cobertura de seus serviços e melhora a qualidade de vida da população, pois as pessoas atendidas nesses órgãos não têm o hábito de se cuidar de forma preventiva.

Saúde