Saúde

transparência

Auditoria Municipal/SUS divulga resultados de fevereiro de 2023

Dentre os destaques, foram realizados mais de 1.300 ultrassons

Publicado em: 13/03/2023 por Aleilton Santos

Secretaria de Saúde

Auditoria Municipal/SUS divulga resultados de fevereiro de 2023

Compete a Auditoria do Município o controle de execução das ações e serviços desenvolvidos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) (Foto: Divulgação)

A Auditoria Municipal/SUS, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), divulgou os resultados dos procedimentos eletivos liberados no mês de fevereiro de 2023. Ao todo, durante todo o mês foram liberados 10.331 procedimentos.

Dentre os destaques, foram mais de 1.000 exames voltados para saúde da mulher, 800 consultas em ortopedia, 650 consultas em oftalmologia, 415 tomografias e 210 ressonâncias magnéticas.

De acordo com o secretário de Saúde, Alcemir Costa, todos os procedimentos realizados visam garantir o acesso à assistência e saúde para os imperatrizenses. “Imperatriz tem uma demanda muito grande de atendimentos, ainda sim continuamos realizando todos os serviços, para oferecer a nossa população saúde de qualidade”, disse.

Compete a Auditoria do Município o controle de execução das ações e serviços desenvolvidos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS); a avaliação da estrutura para aferir os critérios de eficiência e eficácia; a auditoria da regularidade dos procedimentos ofertados; e a regulação das ações assistenciais às demandas da saúde.

De acordo com as informações da nova superintendente da Auditoria Municipal, Anízia Barreto, o núcleo trabalha organizando o funcionamento, atribuições e competências, de modo a viabilizar a oferta de procedimentos ambulatoriais eletivos, o que envolve, consultas, exames e cirurgias.

Saúde