Saúde

IMUNIZAÇÃO

Aplicação da segunda dose da vacina coronoVac é iniciada em Imperatriz

Paralelo ao reforço, campanha segue imunizando grupos prioritários da 1º fase

Publicado em: 11/02/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Aplicação da segunda dose da vacina coronoVac é iniciada em Imperatriz

O horário de atendimento da equipe de vacinação é das 8h às 12h e das 14h às 18h. (Foto: Maria Almeida)

Foi iniciada na manhã dessa quinta feira, 11, e segue nos dias 12 e 13 a aplicação da segunda dose da vacina coronaVac em Imperatriz. Profissionais da saúde e idosos institucionalizados que foram vacinados nas primeiras semanas de campanha (dias 19, 20 e 21 e de 22 a 24 de janeiro) recebem o reforço que completa o esquema de imunização neste período.

A aplicação está acontecendo no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB – Rua Dom Pedro II em frente à Praça União, em alguns hospitais  para facilitar acesso dos trabalhadores que estão de plantão e nas instituições Lar São Francisco, Vila João XXIII e Lar do Idoso Renascer. O horário de atendimento da equipe de vacinação é das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Paralelo ao reforço da segunda dose, que completa o esquema de imunização, campanha segue imunizando grupos prioritários da 1º fase - profissionais da saúde e idosos a partir de 90 anos. Idosos dessa faixa etária devem se cadastrar via link disponibilizado no site da Prefeitura para receber a dose nos dias 18 e 19, logo após o feriado de carnaval.

“Já concluímos a vacinação de toda a rede hospitalar de Imperatriz, mas ainda temos outros setores, como os autônomos, trabalhadores de clínicas, consultórios, farmácias, laboratórios e demais instituições de saúde que temos no município. De acordo com a disponibilidade das doses, vamos vacinando” – explica a secretária Mariana Jales.

Saúde