Saúde

AÇÃO

APAE de Imperatriz promove programação em homenagem ao Dia das Mães

Associação mantém convênio com a Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e Educação

Publicado em: 12/05/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

APAE de Imperatriz promove programação em homenagem ao Dia das Mães

Atividade foi realizada na sede da entidade com apresentações culturais, show musical e sorteio de brindes. (Foto: Luana Barros)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Imperatriz realizou programação especial em homenagem ao Dia das Mães. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa, participou da atividade realizada nesta sexta-feira (12), ao lado do presidente da instituição, José João da Silva, e Maria Margareth, também da equipe diretiva, na sede da entidade localizada na Rua São Francisco, quadra 10, s/n, Alto da Boa Vista, Vila Lobão. 

Com apresentações culturais, show musical, sorteio de brindes e almoço, a APAE Imperatriz comemorou a data tão importante que é o Dia das Mães. 

“Fico feliz em participar e contribuir com essa entidade que tem desenvolvido um trabalho tão bonito e relevante em todo o Brasil e, especialmente aqui, na cidade de Imperatriz. Além disso, fico grato em poder celebrar junto com os pacientes, familiares e profissionais esta data tão especial e simbólica que é o Dia das Mães”, explicou Alcemir Costa, secretário de Saúde. 

Secretário de Saúde, Alcemir Costa, ao lado de José João e Maria Margareth, da equipe diretiva da APAE de Imperatriz


A APAE promove atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Em Imperatriz, a associação mantém o Centro de Reabilitação José Maria Nascimento Jr. e o Centro Educativo Melvin Jones, ambos com parcerias com a Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Saúde e Educação. Assim, consegue dispor de uma equipe multiprofissional que engloba a parte pedagógica, além dos atendimentos com fonoaudiólogos, enfermeiros, neurologistas, psicólogos, fisioterapeutas e entre outros profissionais, que são resultados também de outros convênios e/ou parcerias.

Saúde