regularização fundiária

HABITAÇÃO

Reunião discute regularização fundiária do Parque Santa Lúcia

Aproximadamente 250 moradores serão contemplados

Publicado em: 11/06/2021 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Reunião discute regularização fundiária do Parque Santa Lúcia

A SERF trabalha na redução das desigualdades sociais, garantindo o cumprimento da função social aos proprietários (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, SERF, recebeu representantes do Parque Santa Lucia, para discussão da regularização da referida área, através de doação ao município.

A reunião foi realizada pela equipe da SERF e o representante do loteamento, Emerson Rodrigues, onde foi avaliado o total da área a ser regularizada, bem como o passo a passo que deve ser elaborado para que os moradores recebam o título definitivo.

O secretário Jefferson Sales destaca que o Parque Santa Lucia é mais um bairro que está no cronograma de regularização em Imperatriz. “Todo processo envolve diversos trâmites. Nesse caso, estamos conversando com o proprietário para doação da área para que posteriormente o município realize a parte de execução dos títulos”, explica.

Em Imperatriz só no ano de 2020 foram entregues mais de 700 títulos, mesmo em meio à pandemia. O secretário afirma também que ações como os mutirões que ocorriam antes do cenário atual, devem voltar brevemente, a depender de como a cidade estará referente aos casos de coronavírus.

Vale lembrar que o título definitivo garante segurança, cidadania e tranquilidade aos proprietários, que vivem na insegurança jurídica.

regularização fundiária