regularização fundiária

HABITAÇÃO

Regularização Fundiária convoca requerentes de processos em andamento para atualização de dados

Secretaria está localizada na Rua Monte Castelo, nº 329, entre Coriolano Milhomem e Simplício Moreira, Centro

Publicado em: 23/05/2023 por Assessoria de Comunicação

Secretaria de Regularização Fundiária

Regularização Fundiária convoca requerentes de processos em andamento para atualização de dados

A convocação é destinada principalmente aos requerentes que estão com processo em andamento, onde a equipe entrou em contato, ou tentaram se comunicar com o proprietário e não conseguiram retorno. (Foto: Assessoria)

A prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Serf), convoca todos os requerentes de processos da pasta, que foram notificados nos últimos dias, a se apresentarem na secretaria o mais breve possível, para atualização de dados.

De acordo com o secretário da Serf, Jefferson Sales, a convocação, é destinada principalmente aos requerentes que estão com processo em andamento, onde a equipe entrou em contato, ou tentaram se comunicar com o proprietário e não conseguiram retorno.

“A equipe está se mobilizando para entregar à população de Imperatriz um serviço de qualidade e um resultado de excelência, mas para que isso aconteça, é necessário que a população esteja atenta, e não perca os prazos. Diante disso, como são muitos processos e diversos bairros da cidade, é bom que cada proprietário, munido de documentos, vá à secretaria tirar suas dúvidas”, pontua Jefferson.

O secretário destaca ainda que os requerentes que receberam títulos definitivos ainda na norma anterior, e não levaram o registro no cartório, também podem comparecer na secretaria para darem entrada no processo de Reurb, que trata de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial. Podem ser incluídos na Regularização fundiária de interesse social (Reurb S), aqueles que tiverem renda de até 5 salários mínimos.

Processos de bairros como Centro, Nova Imperatriz, Bacuri, Santa Rita, Buriti, e Vila Redenção II, estão na lista de referência de andamentos dos processos. A secretaria funciona de segunda a sexta, de 08:00h às 14:00h, na Rua Monte Castelo, n 329, Centro.

regularização fundiária