regularização fundiária

HABITAÇÃO

Prefeitura vistoria área que será contemplada em processo de Regularização Fundiária

Além do espaço, está em andamento também o processo de regularização do bairro, que contemplará cerca de 300 pessoas

Publicado em: 09/03/2023 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura vistoria área que será contemplada em processo de Regularização Fundiária

A área conta com 1,200 metros quadrados, ficando bem centralizada ao redor de diversas casas do Alto das Brisas (Foto: Islene Lima)

Atendendo à solicitação da população e por determinação do Prefeito Assis Ramos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Serf), esteve na manhã desta quinta-feira (09), com representantes do loteamento Alto das Brisas, tratando sobre uma área institucional destinada a projetos voltados para a população local e adjacentes.

A área conta com 1,200 metros quadrados, ficando bem centralizada ao redor de diversas casas do Alto das Brisas. Segundo o secretário da Serf Jefferson Sales, os trâmites para regularização do local já está em andamento, e posteriormente a equipe fará limpeza do terreno com varrição, coleta de lixos, e placa indicativa para inibir qualquer ocupação irregular.

“É um momento importante, e só quem tem a ganhar é a população. Sabemos das dificuldades da comunidade, e nada mais justo que possibilitar segurança, atrelado a projetos voltados para os moradores, que serão aplicados em áreas que estavam abandonadas sem uso”, afirma.

Morador do loteamento há mais de seis anos, Wildiano Mota, destaca a importância de políticas públicas voltadas para a comunidade, e com esse processo de regularização fundiária, certamente a população só tende a crescer. “São mais de 20 anos esperando, e agora eu tenho certeza que iremos conseguir não só a documentação que já está em processo, mas também o uso de alguns espaços institucionais como essa área que estava abandonada e agora será usada por nós, com projetos futuros como uma praça ou UBS”, enfatiza.

O presidente do loteamento Alto das Brisas, Ismael Bonfim, reforça a luta da comunidade com relação à regularização dos imóveis, e das áreas institucionais para uso da população. Ele explica que são mais de 10 anos de luta, e que só agora o problema de fato está sendo solucionado, pois a questão da moradia é algo sonhado, e muito esperado por todos nós. “A Prefeitura, bem como a Serf, está trabalhando na habitação, visando a regularização do nosso setor, e uso de espaços institucionais para projetos voltados para todos do loteamento”.

regularização fundiária