regularização fundiária

ENTREGA

Prefeitura entregou 350 títulos definitivos nesta quarta-feira, 18

Serf totaliza 500 documentações entregue só em 2021

Publicado em: 18/08/2021 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura entregou 350 títulos definitivos nesta quarta-feira, 18

Com titulação em mãos, o proprietário pode realizar a venda do imóvel, reformar e construir com segurança. (Foto: Patrícia Araújo)

Mais uma etapa da entrega de títulos definitivos foi realizada nesta quarta-feira, 18, registrando 500 documentações entregues à população só em 2021, através da Prefeitura de Imperatriz e Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (SERF). Evento foi realizado no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com entrega de 350 títulos definitivos de bairros como Redenção, Mutirão, Nova Imperatriz, Boca da Mata, Centro, entre outros.

O secretario Jefferson Sales destaca que na primeira etapa ocorrida em julho, a SERF entregou 150 titulações e na de hoje foram 350.

“A regularização fundiária de Imperatriz passa por uma revolução desde o início da gestão, que mesmo em meio a pandemia, não foi interrompida. Hoje somamos 500 títulos definitivos entregues gratuitamente a famílias que viviam na insegurança de não ter uma documentação que comprovasse que o imóvel era de fato seu”, afirma Jefferson.

O prefeito interino, Alcemir Costa, que esteve à frente da Serf, durante três anos e meio, reafirma o compromisso da gestão de assegurar e oportunizar o direito ao título definitivo para todos os cidadãos imperatrizenses.

“É um momento muito gratificante participar de mais uma entrega de títulos. Nós temos essa responsabilidade e zelo de entregar uma documentação verdadeira, trazendo dignidade e segurança aos proprietários”, explica Alcemir.  

O proprietário Raimax Silva, morador da rua Projetada A, conta feliz que após 15 anos de espera finalmente recebeu sua documentação. “Eu tô que não me aguento de tanta felicidade, foram anos esperando por isso. Agora sem burocracia, tudo conforme a lei, a titulação veio. Agradeço a equipe da Serf que nos orientou, foi no nosso bairro, explicou tudo direitinho, para que pudéssemos estar hoje aqui, recebendo o tão sonhado título definitivo”.  

Solenidade contou com a presença do secretário Jefferson Sales, do prefeito em exercício, Alcemir Costa, da secretária adjunta, Isabel Chaves, a diretora executiva, Gardênia Guida e outros representantes do Município.

regularização fundiária