regularização fundiária

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura entrega documentação de área regularizada para construção de creche

Moradores do grande Bom Jesus, em especial do residencial Teotônio Vilela, serão beneficiados

Publicado em: 26/04/2023 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura entrega documentação de área regularizada para construção de creche

Projeto visa a construção de uma creche no residencial Teotônio Vilela (Foto: Maira Soares)

Na manhã desta quarta-feira (26), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Serf), formalizou e entregou a documentação de uma área no grande Bom Jesus, mais especificamente no Teotônio Vilela, para construção de uma creche.

Na oportunidade, o secretário da Serf, Jefferson Sales, recebeu o diretor de projeto da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pedro Leocádia, onde foi entregue toda a papelada, já organizada, e oficializada seguindo todos os trâmites legais da lei, para que seja posteriormente iniciada a construção.

“É mais uma conquista para a população, e mais regularização desses espaços que devem ser usados pela comunidade. Fizemos todas as etapas seguindo todas as normas que foram providenciadas, junto ao cartório do 7º Ofício, sendo 4 mil metros quadrados de área, que será voltado para o aparelho público”, pontua Jefferson.

Segundo o prefeito Assis Ramos, uma das prioridades da gestão, é possibilitar que essas áreas que até então estão sem uso, possam ser utilizadas pela própria população, com equipamentos públicos como creches, UBSs, praças, entre outros projetos.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que a iniciativa garantirá o desenvolvimento do ensino municipal, com oferta de mais vagas para comunidade. “Com a doação, teremos mais um espaço com estrutura e ferramentas pedagógicas para atender as crianças da proximidade, com ensino de qualidade”.

regularização fundiária