regularização fundiária

HABITAÇÃO

Prefeitura e Suzano assinam termo de doação da área do povoado Bacaba ao Município

Assinatura do documento ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), no gabinete do prefeito Assis Ramos

Publicado em: 29/08/2022 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura e Suzano assinam termo de doação da área do povoado Bacaba ao Município

Agora o município pode fazer a regularização da área para moradores do povoado. (Foto: Letícia Oliveira)

Na manhã dessa segunda-feira (29), mais um passo importante foi dado para a habitação do Povoado Bacaba. Na oportunidade a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária (Serf), em parceria com a empresa Suzano, formalizou o termo de doação da área ao Município, para regulamentar a situação dos moradores do povoado.

Momento foi marcado pela assinatura da escritura de doação, feita pela fábrica Suzano, que realizou formalmente a concessão da área ao Município, onde foi entregue simbolicamente uma chave ao prefeito Assis Ramos, efetivando a regularização do povoado.

“Iniciamos a semana com uma ótima notícia. Em reunião nas primeiras horas do dia, fizemos a assinatura, com o termo de doação do Povoado Bacaba, ao município. Agora aquelas famílias terão de fato e direito o título definitivo em seus respectivos nomes, com legalidade, dignidade, e valorização do seu imóvel”, afirma o prefeito Assis Ramos.

O secretário da Serf, Jefferson Sales, destaca a importância dessas parcerias, e do comprometimento da gestão na habitação de Imperatriz. Ele enfatiza que cerca de 30 famílias serão beneficiadas com a regularização da área.

“É importante frisar que desde 2017 já entregamos mais de sete mil títulos definitivos de propriedades, e o Povoado do Bacaba será o próximo a receber a documentação, que já está em andamento seguindo toda legalidade dos processos, visando mais dignidade as famílias que vivem na insegurança jurídica”, pontua o secretário.

O secretário salienta ainda, que reuniões com moradores e diálogo direto com representantes da comunidade, bem como com os responsáveis da empresa Suzano, doadora da área, foi fundamental para que o termo de doação fosse consolidado ao Município.

regularização fundiária