regularização fundiária

HABITAÇÃO

Prefeitura discute resoluções de conflitos em áreas não regulamentadas de Imperatriz

Demandas do bairro Alto das Brisas, foi uma das pautas da reunião

Publicado em: 26/08/2021 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura discute resoluções de conflitos em áreas não regulamentadas de Imperatriz

O município busca sempre pelo diálogo na resolução de conflitos em áreas urbanas ou rurais. (Foto: Maira Soares)

Na manhã desta quarta-feira (26) a Secretaria Municipal de regularização Fundiária (Serf) discutiu com representantes da ouvidoria do Estado, Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Comissão Estadual de Prevenção e Violência no Campo e Cidade (Coecv) sobre ocupações em Imperatriz, visando a resolução dos conflitos em áreas que ainda não estão regulamentadas.

Reunião ocorreu na sede da Serf com a participação do secretário de regularização Jefferson Sales; da assessora Andressa Mendes; Ingrid Feitosa da ouvidoria do Estado, a supervisora de direitos humanos, Katharine Lima e o supervisor de demandas e repostas, Plácido Freire.

Jefferson Sales explica que o encontro possibilitou o alinhamento de tratativas, a fim de solucionar os conflitos existentes em bairros como o Alto das Brisas.

“Estamos procurando meios de solucionar qualquer tipo de problemas relacionados às ocupações existentes em nossa cidade, por isso sempre buscamos parcerias, para que tudo seja apaziguado na base da justiça e diálogo”, destaca.

O secretário de Regularização Fundiária afirma ainda que outras reuniões relacionadas ao tema serão realizadas de acordo, com as demandas e conciliações de cada ocupação.  

regularização fundiária