regularização fundiária

REUNIÃO

Prefeitura dá continuidade ao processo de regularização de imóveis em loteamentos da cidade

Objetivo é solucionar processos de titulação de imóveis no Parque do Buriti, Santa Luiza, Vila Zenira e nos loteamentos Joia e Plaza

Publicado em: 07/04/2021 por Talison Fernandes

Prefeitura dá continuidade ao processo de regularização de imóveis em loteamentos da cidade

Reunião com participação do vice-prefeito com os secretários Josafan Júnior (Sefazgo) e Jefferson Sales (Regularização Fundiária) (Foto: Talison Fernandes)

Reunião realizada pela Prefeitura de Imperatriz nesta quarta-feira, 07 de abril, tratou de questões pendentes relacionadas à legalização de áreas e entrega de títulos aos moradores dos bairros Parque do Buriti, Santa Luiza, Vila Zenira e nos loteamentos Joia e Plaza. Encontro foi realizado a pedido do prefeito Assis Ramos, e contou com a presença do vice-prefeito Alcemir Costa e dos secretários Jeferson Sales (Regularização Fundiária) e Josafan Júnior (Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária).

Além desta pauta, foram apresentadas demandas trazidas pelo empresário do ramo imobiliário e representante do Sindicato dos Loteadores de Imperatriz, Dimas Silva. Um dos pedidos era em prol de acordo em conjunto a outros loteadores para o pagamento de débitos, como por exemplo o IPTU.

De acordo com Dimas Silva "é muito importante que os empresários do ramo estejam em dias em relação aos impostos, pois isso auxilia no desenvolvimento da cidade. Por isso, a busca pelo acordo". 

O vice-prefeito Alcemir Costa argumentou que a regularização de núcleos urbanos informais é uma preocupação do prefeito Assis Ramos desde a primeira gestão. "Esta é uma conquista dos direitos da população e dever do poder público. Ao ser concretizada, dezenas de famílias serão beneficiadas com mais essa desapropriação". 

regularização fundiária