regularização fundiária

SERF

Prefeitura contribui com regularização de área para construir fábrica em comunidade

Empreendimento promove conservação ambiental por meio de derivados do açaí

Publicado em: 01/04/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura contribui com regularização de área para construir fábrica em comunidade

Objetivo é gerar oportunidades de emprego e renda, para a população local. (Foto: Maira Soares)

Nesta sexta-feira (01), a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (SERF), em uma ação conjunta com as secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) entregaram documentação que regulariza área de associação agroextrativista, localizada no Povoado Km 1.700. Objetivo é gerar oportunidades de emprego e renda, para a população local, com a construção de uma mini fábrica derivada de produtos do açaí.

O secretário da SERF, Jefferson Sales, explica que “a regularização da área da Associação Agroextrativista Familiar Solidária do Povoado 1.700, tornará viável o pleito de verbas junto ao Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS) gerando oportunidade de emprego e renda para a população local sem impactos ambientais”.

Conforme o Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS) sua atuação promove a conservação ambiental e o equilíbrio climático aliados ao uso sustentável da biodiversidade. Outro ponto é o fortalecimento da segurança alimentar, geração de renda e promoção de vida digna no campo, por meio de diálogos e ações que atestam o protagonismo comunitário em relação ao enfrentamento das desigualdades sociais.

De acordo com representantes da associação, a regularização do terreno é um dos pontos sanados, requisitados para o pleito de verbas junto a PPP-ECOS. Com a documentação da área, o foco está voltado para construção de uma mini fábrica de tijolos, derivados de produtos do açaí, como a polpa da fruta, adubo do caroço e tijolos fabricados do resíduo da fruta.

regularização fundiária