regularização fundiária

169 ANOS DE IMPERATRIZ

Prefeitura comemora aniversário da cidade com entrega de títulos definitivos

Solenidade ocorre na Universidade Aberta do Brasil, no dia 14 de julho

Publicado em: 05/07/2021 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura comemora aniversário da cidade com entrega de títulos definitivos

Ouvindo a população que buscava por medidas sólidas e sem enganações, a Serf já entregou mais de 4 mil títulos à população (Foto: Maira Soares)

Em comemoração aos 169 anos de Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, vai entregar no dia 14 de julho, às 8h, 100 títulos definitivos no auditório da Universidade Aberta do Brasil, localizada na rua Dom Pedro II, Praça União.

O secretário Jefferson Sales explica que ao total serão 500 títulos que estão prontos para serem entregues à população, entretanto para que tudo seja feito com cautela, sem aglomeração, no dia 14 serão entregues apenas 100 e o restante no decorrer do mês.   

“Tradição é tradição, desde de 2017 a gestão viabiliza a entrega em grande quantidade de títulos definitivos à população. Apesar do atual momento e sabendo de todos os cuidados que devemos ter, a festividade mudou um pouco, porém o intuito maior, que é a entrega da documentação, permanece”, afirma Jefferson.

Vale destacar que todos os requerentes serão contactados, para aviso de documentação necessária, horário, local, dentre outras informações importantes. Jefferson deixa claro que só receberá a documentação os que estiverem agendados pela equipe da Serf.

“Como são muitos títulos, optamos pelo agendamento, até para não gerar aglomeração ou acontecer de alguém chegar no local e não receber o documento, já que os bairros contemplados são muitos, como o Bacuri, Redenção, Centro, Sol Nascente, Nova Imperatriz, Boca da Mata, Asa Norte, entre outros”, esclarece.

Desde de 2017, primeiro ano da Gestão Assis Ramos, até o presente momento, já foram entregues mais de 4 mil títulos definitivos. Mesmo em meio à pandemia, os trabalhos não cessaram, levando aos que viviam na insegurança jurídica sem a documentação da propriedade, o título definitivo. 

A solenidade de entrega seguirá todas as medidas preventivas para não proliferação da Covid-19, ocorrendo de forma organizada com demarcações de assentos, uso obrigatório de máscara, álcool em gel, controle de entrada e distanciamento.

regularização fundiária