regularização fundiária

HABITAÇÃO

500 títulos de propriedades são entregues a moradores do bairro Vila Vitória

Projeto uniu parceiros institucionais como Tribunal de Justiça, Governo do Estado, Prefeitura de Imperatriz e Cartório do 7º Ofício

Publicado em: 25/11/2021 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

500 títulos de propriedades são entregues a moradores do bairro Vila Vitória

"A gestão Assis Ramos prioriza a regularização fundiária de Imperatriz, buscando sempre parcerias institucionais em prol da cidadania e desenvolvimento da cidade”, disse o secretário Jefferson Sales. (Foto: Maira Soares)

Na manhã desta quinta-feira (25), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Serf), esteve na solenidade de entrega dos 500 títulos definitivos aos moradores do bairro Vila Vitória, que aguardavam ansiosamente pela documentação de posse do seu imóvel.

O trabalho de regularização foi realizado através do projeto “Integra”, do Tribunal de Justiça, realizado em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura de Imperatriz e Cartório do 7º Ofício.

O secretário municipal de Regularização Fundiária, Jefferson Sales, falou sobre a conquista aguardada pelos moradores há muito tempo, destacando a parceria entre o Município, Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secide) e a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste do Maranhão (Agemsul), que possibilitou a regularização do bairro.

“A união faz a força. Em parceria com órgãos institucionais entregamos 500 títulos definitivos aos moradores do Vila Vitória. O caminho foi longo, de diálogo e de muita determinação para podermos entregar o sonho em mãos de cada morador. A gestão Assis Ramos prioriza a regularização fundiária de Imperatriz, buscando sempre parcerias institucionais em prol da cidadania e desenvolvimento da cidade”, disse Jefferson.

A juíza intermediária e coordenadora do Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria da Justiça do Maranhão, Ticiany Gedeon Maciel Palacio, também esteve presente na solenidade e na sede da Serf, conversando com o secretário e sua equipe. Na oportunidade, ela falou sobre os passos percorridos até a entrega definitiva da documentação do bairro Vila Vitória, bem como a importância de parcerias para o desenvolvimento e agilidade nos processos que transitam na regularização de todo o estado. 

regularização fundiária