Preservação

MEIO AMBIENTE

Moradores do Santa Inês são orientados sobre preservação da água

Atividades foram em defesa da manutenção da Lagoa do Zuzinha

Publicado em: 23/10/2018 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Moradores do Santa Inês são orientados sobre preservação da água

Comunidade recebe orientações da equipe do Meio Ambiente (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, através das secretarias municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou nesta terça-feira, 23, um trabalho de conscientização no Bairro Santa Inês, sobre importância da preservação das águas.

“Embora muito seja falado a respeito dos cuidados com o meio ambiente, é necessário que a comunidade esteja envolvida. Por isso, é importante o processo de conscientização dos moradores”, destacou Rosa Arruda, secretária de Meio Ambiente.

Ação aconteceu nas ruas Sete de Setembro, São Joaquim e São Raimundo, acesso a antiga Lagoa do Zuzinha, solicitação da Construtora G3 Engenharia, responsável pela construção do Condomínio Interlagos, cortado pelos 250 metros lineares da lagoa.

“Vamos desenvolver um projeto de paisagismo ao entorno da lagoa. Nesse processo iremos utilizar arvores frutíferas, tais como, açaí, buriti e outras que iremos trazer do Pará. E essa ação da prefeitura em orientar os moradores a não descartarem mais lixo na lagoa é muito importante”, reforçou Gustavo Madeira, responsável pela construtora.

Até o momento já foram retirados da lagoa quase uma tonelada e meia de entulho, que vinham sendo descartados por moradores. A dona de casa, Leidiane Ribeiro Brito, 28, moradora da São Joaquim, foi uma das que recebeu orientação da equipe da Secretaria de Meio Ambiente. “Para nós é importante receber esse tipo de orientação. Vamos torcer para que a partir de agora todos se sensibilizem da importância da nossa participação em preservar da lagoa”, destacou Rosilene da Silva.

Preservação