Prefeito

MEDIDAS

Prefeitura demonstra interesse na instalação do Hospital de Campanha do Governo estadual para enfrentamento do coronavírus

Objetivo é melhorar a estrutura médico hospitalar potencializando ações para o combate à pandemia

Publicado em: 20/04/2020 por Kalyne Cunha

Chefia de Gabinete

Prefeitura demonstra interesse na instalação do Hospital de Campanha do Governo estadual para enfrentamento do coronavírus

Diante do cenário causado pela pandemia, a Prefeitura de Imperatriz declarou que tem total interesse na instalação do hospital (Foto: Edmara Silva)

Em nota, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, colocou o município à disposição para receber as instalações do Hospital de Campanha para Enfrentamento da Covid - 19. Após coletiva de imprensa sobre medidas de combate à pandemia, realizada nesta segunda-feira, 20 de abril, o governador Flavio Dino declarou que a cidade de Açailândia-MA não tem interesse em receber a unidade hospitalar. 

Diante do cenário causado pela pandemia, a Prefeitura de Imperatriz declarou que tem total interesse na instalação do Hospital de Campanha, que de acordo com o Governo do Estado será viabilizado, em parceria com a mineradora Vale S. A. 

Fatores de interesse que fazem Imperatriz ser um local estratégico para a instalação do Hospital de Campanha: 

- Localização geográfica, pois o município de Imperatriz atende  um fluxo grande de pessoas de toda a Região Tocantina e estados vizinhos como o Tocantins e Pará. Imperatriz está localizada em uma área que permite um fluxo intenso de circulação de pessoas de outras localidades, o que possibilita um quadro favorável para a disseminação da Covid-19. 

- Segunda maior cidade do Estado do Maranhão, onde nos Boletins Epidemiológicos publicados, Imperatriz já aparece com 34 casos confirmados da doença;

- Demanda de pessoal qualificado, após a convocação dos aprovados do concurso público, realizado recentemente na área da saúde, a cidade possuiu equipe de profissionais suficiente para atender no hospital a ser instalado formado por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentre outros profissionais da área.

Pensando no bem-estar da população, a Prefeitura de Imperatriz acredita que os fatos apresentados são irrefutáveis e que a cidade apresenta condições devidas para o recebimento do Hospital de Campanha. Objetivo é cuidar e salvar vidas com a possibilidade de melhorias da estrutura médico hospitalar.

Prefeito