Prefeito

NOVAS MEDIDAS

Novo decreto reitera normas de enfrentamento contra a Covid-19

É obrigatório o uso de máscaras em todos os locais públicos e de uso coletivo, ainda que privados

Publicado em: 19/11/2020 por Ariel Rocha

Secretaria de Governo

Novo decreto reitera normas de enfrentamento contra a Covid-19

A permanência e circulação de crianças, idosos ou qualquer integrante dos grupos de risco em locais públicos e de uso coletivo, ainda que privados, devem se dar na realização de atividades e afazeres indispensáveis. (Foto: Maira Soares)

De acordo com o novo decreto divulgado pela Prefeitura de Imperatriz nesta quinta-feira, 19, as medidas sanitárias e de isolamento social adotadas para o enfrentamento da disseminação do Novo Coronavírus, Covid-19, continuam em vigor. É obrigatório o uso de máscaras em todos os locais públicos e de uso coletivo, ainda que privados. Nas atividades permitidas, principalmente nas coletivas, os responsáveis devem disponibilizar informações sobre a doença, álcool em gel ou água e sabão para as mãos. 

Nas atividades de ensino regular e relacionadas, recomenda-se que sejam ofertados ensino-aprendizagem, preferencialmente com base em sistema híbrido ou remoto, para as crianças menores de sete anos. A permanência e circulação de crianças, idosos ou qualquer integrante dos grupos de risco em locais públicos e de uso coletivo, ainda que privados, devem se dar na realização de atividades e afazeres indispensáveis.

É importante observar nos estabelecimentos comerciais e de circulação de pessoas o distanciamento seguro entre cada funcionário, usuário e cliente, assim como manter os ambientes arejados. A higienização das superfícies e das áreas de uso comum devem ser intensificadas. Para o secretário de governo, Eduardo Soares, a  prevenção é o único instrumento contra a disseminação da Covid-19. "Nosso maior inimigo hoje é a falta de prevenção. Todos cuidados preventivos devem continuar, se a população colaborar, os casos vão diminuir", completa.

A fiscalização tem atuado de maneira intensa por Imperatriz, para verificar o cumprimento das regras do distanciamento social, como distância entre as pessoas, o uso de máscara, álcool em gel disponível e outras regras sanitárias. A Prefeitura criou o comitê de fiscalização municipal, composto pelas secretarias de Governo, Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Fazenda e Gestão Orçamentária, Trânsito e Transportes, Defesa Civil, Procon e Guarda Municipal.

Prefeito