Prefeito

REELEIÇÃO

Empossado para segundo mandato Assis Ramos garante redobrar trabalho

Também adiantou que manterá, praticamente, a mesma equipe de trabalho

Publicado em: 01/01/2021 por João Rodrigues

Assessoria de Comunicação

Empossado para segundo mandato Assis Ramos garante redobrar trabalho

Assis Ramos e Alcemir Costa prestam juramento de posse. (Foto: Patrícia Araújo)

 

Em solenidade realizada na madrugada desta sexta-feira,1º, a Câmara Municipal de Imperatriz empossou Francisco de Assis Andrade Ramos(DEM), para o segundo mandato de prefeito de Imperatriz e seu vice-prefeito, Alcemir Conceição Costa(MBD). Assis Ramos garantiu em discurso que continuará trabalhando em prol de melhorias para o Município e pregou uma relação “sem cabo de guerra entre a Prefeitura e a Câmara”.

Em seu primeiro discurso, feito na tribuna, Assis Ramos relembrou os desafios que enfrentou durante a campanha eleitoral, citou os concorrentes e reclamou de ataques covardes de “fakes news”que sofreu e revelou que em seu coração não há espaço para mágoas. Também fez breve “prestação de contas” de suas ações no primeiro mandato, adiantou que manterá, praticamente, a mesma equipe de trabalho e se avaliou como mais experiente após quatro anos de gestão.

“Praticamente mantenho uma equipe testada e aprovada, azeitada, que aprendeu a minha pressa, entendeu a amplitude dos meus sonhos; me ajudou alcançar metas que seriam inimagináveis diante da adversidade ferrenha exercida através de adeptos de uma política de destruição, perseguição e das falsas notícias”, disse, acrescentando que vai reagir aos ataques covardes na Justiça.

O momento mais marcante do discurso foi, quase ao fim, quando Assis agradeceu o apoio de sua família, em especial da esposa, Janaína Ramos, a quem tributou o sucesso da reeleição.

“Hoje é dia de agradecer a Deus, ao povo de Imperatriz, aos meus pais, minha família, meus amigos, meus secretários, todos aqueles que foram à luta junto comigo. Agradeço de forma especial minha esposa Janaína, sem você eu não estaria aqui neste momento”, confidenciou. E, emendou “Tem um filme nasce uma estrela, e vou colher uma frase que diz assim: quando o sol se por e a banda parar de tocar, eu quero lembrar de nós deste jeito aqui: Te amo, muito obrigado”, disse com a voz embargada.

O prefeito parabenizou os vereadores eleitos e reeleitos e pregou uma relação harmônica entre a Prefeitura e a Câmara, em prol do Município. A vereadora Terezinha Soares entregou a faixa de prefeito a Assis. 

À imprensa após a solenidade, Assis disse feliz em ter sido reeleito, um feito antes conquistado apenas por um prefeito. Explicou ainda que sabe os problemas de Imperatriz e redobrará o trabalho e a dedicação ao município por conta da maior responsabilidade que recebeu diante de um cenário em que muitas pessoas viam a reeleição como coisa ruim devido a outras experiências e ele tem a missão de mostrar que não é isso. Em resposta a confiança dos votos, ele garantiu que será mais eficiente.

Prefeito