Prefeito

COMITÊ

PPPs vão facilitar resolução de demandas na cidade

"Parcerias Público-Privadas são uma via de mão dupla" - afirma Assis Ramos

Publicado em: 19/12/2017 por Mariana Campos

PPPs vão facilitar resolução de demandas na cidade

Comitê Gestor das Parcerias Público-Privadas tem o prefeito Assis Ramos como presidente. (Foto: Patrícia Araújo)

Na noite de segunda-feira, 18, foi instalado o Comitê Gestor das Parcerias Público-Privadas, em que o prefeito Assis Ramos é o presidente. A comissão é composta pelos secretários municipais de Planejamento Urbano; Fazenda e Gestão Orçamentária; Administração; Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura e o procurador geral, além do presidente da Associação Comercial, presidentes dos Sindicatos de Atacadistas e Auto Peças de Imperatriz.

Segundo o prefeito, as PPPs são muito importantes, pois Imperatriz "é uma cidade que oportuniza grandes negócios, sendo os mais diversos possíveis, e o poder público agindo sozinho dificulta a resolução das demandas municipais. As Parcerias propiciam várias modalidades de parcerias, podendo ser instaladas principalmente na saúde, educação, construção, modernização e conservação de praças, bosques, parques e demais espaços públicos".

Para Assis, a instalação das PPPs é uma via de mão dupla, já que necessidades comunitárias podem ser supridas pelo capital de um investidor ou de grupos. “Com as parcerias, os investidores podem remunerar seu capital através de diversas formas de retorno” - ressaltou. O gestor citou o estado de Minas Gerais, que há cinco anos inaugurou a modalidade no país, e completou: “Nós, aqui em Imperatriz, ousamos em querer ser uma das primeiras cidades do Nordeste a entrar firmemente no cenário” - conclui.

Vale ressaltar, que Imperatriz é conhecida com uma das dez cidades do Brasil de menor custo de vida, e ainda necessita de infraestrutura e melhorias em vários setores para elevar a qualidade de vida da população. Com o capital privado, a cidade terá um alívio enorme referente às despesas.

Prefeito