Prefeito

ENTREVISTA

Assis Ramos fala sobre a passagem dos 170 anos de Imperatriz e o problema da falta de água na cidade

Conversa com apresentador Mano Santana também abordou outros assuntos, como o trabalho de recuperação e pavimentação de ruas

Publicado em: 19/07/2022 por Regilson Borges

Assessoria de Comunicação

Assis Ramos fala sobre a passagem dos 170 anos de Imperatriz e o problema da falta de água na cidade

A partir do segundo semestre, diversas obras devem melhorar a infraestrutura da cidade. (Foto: Divulgação)

O prefeito Assis Ramos foi o entrevistado do programa Mano Santana, na manhã desta terça-feira, na Rádio Mirante FM. O bate papo começou com um resumo sobre as festividades do aniversário de 170 de Imperatriz, comemorados na semana passada com a inauguração de obras, atividades culturais, esportivas, ações sociais e na área da saúde.

Assis destacou a participação dos imperatrizenses em momentos como o corte e entrega do bolo, a Corrida 16 de Julho e o Show da Cidade, realizado na noite de 15 de julho, véspera do aniversário, quando a Beira Rio recebeu o público que prestigiou os artistas locais.

“Foi excelente. Os cantores, artistas da terra. Estamos saindo de uma pandemia, não dava pra trazer uma atração nacional, temos que respeitar nossas limitações financeiras. A gente fez isso e foi uma grande festa. Foi muito prestigiada, parabéns ao presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, que fez uma grande festa, bonita, e o povo prestigiou”, disse, falando sobre a valorização dos talentos da cidade.

Assis Ramos falou sobre a entrega do campo de Fut 7, inaugurado durante a programação do aniversário da cidade, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, e outras obras. “Entrega do campo de Fut 7, único construído no Maranhão pelo poder público, com dimensões oficias para receber competições nacionais. A quadra poliesportiva na Vila Conceição, entregamos a creche no Recanto universitário, em homenagem a uma aluna Hérica Barros de Jesus, que morreu tragicamente. Os pais dela estiveram lá, foi emocionante. Uma creche do nível de prédio público que estamos fazendo, com ar condicionado, robótica, energia solar, tudo aquilo que nossos alunos da rede municipal e professores merecem”.

Caema

O sério problema que afeta diretamente o dia a dia do imperatrizense também foi abordado na entrevista. A falta de água em vários bairros, que desde o final da semana passada vem provocando, mais uma vez, transtorno à população, foi assunto durante a conversa com o apresentador. O prefeito Assis Ramos disse que nesta terça-feira recebeu várias ligações de pessoas que moram em bairros diferentes, reclamando e pedindo uma solução, por novamente enfrentarem dias sem água chegando normalmente nas torneiras.

Assis falou do esforço que faz, desde 2017, para romper o contrato com a Caema e dá ao povo de Imperatriz a oportunidade de ser atendido com água de qualidade e com serviço de saneamento básico.

“Não tem condição de prestar um serviço de qualidade e não e de agora. As pessoas que estão me ouvindo sabem disso. A dona de casa que hoje está com sua torneira sem água. É por isso que estou lutando, não é nada contra a Caema. Se fosse outra empresa que não tivesse prestando serviço eu estaria lutando também. E dizer com tranquilidade: nós vamos conseguir, vai ter essa disputa judicial, a Caema lucra aqui 8 milhões por mês, os investimentos são pífio e ninguém sabe onde foi investido isso”, declarou.
 
Sem aumento

O prefeito garantiu novamente que não haverá aumento de tarifa, quando acontecer o rompimento de contrato com a Caema. “O que vai acontecer é que vamos garantir a qualidade no serviço, o que hoje não tem”. E esclarecendo, afirmou: “o dono do abastecimento de água e saneamento é o Município. O Município fez a concessão para a Caema através de um contrato assinado pelo ex-prefeito que renovou por 30 anos. O Município cedeu, mas a Caema tinha que prestar um serviço de qualidade”.

Assis Ramos lembrou do esforço para fazer chegar água em várias comunidades, com poços construídos pela atual gestão na zona urbana e zona rural.

Infraestrutura

Os serviços de recuperação de ruas e avenidas foram citados durante a entrevista. O prefeito Assis Ramos comentou sobre obras de bloqueteamento e terraplenagem.

“A gente continua trabalhando. Estamos arregaçando as mangas ainda mais para eliminar esses buracos. Estamos fazendo bloqueteamento, que já terminou do bairro da Caema e vamos começar o da Leandra. Tem umas verbas federais que estamos destravando. Começamos terraplenagem na Vila Santa Luzia. Vamos chegar a fazer o que a gente prometeu através do senador Weverton na Vila Santa Luzia. No Parque Alvorada começou, bairro Cinco Irmãos estamos bloqueteando. Essas obras agora estão acontecendo e vão acontecer mais. Vamos melhorar sim. No segundo semestre, começando em agosto, deve está tudo tranquilizando”, afirmou o prefeito. 

Prefeito