Políticas públicas para a mulher

DIÁLOGO

Palestra retrata os reflexos da violência na sociedade

Objetivo geral é despertar a consciência dos alunos para a realidade da violência na sociedade e educá-los sobre os diferentes tipos de violência e suas consequências

Publicado em: 01/06/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Palestra retrata os reflexos da violência na sociedade

Alunos receberam material gráfico contendo informações e números de telefones dos principais órgãos de proteção à mulher (Foto: Maira Soares)

Palestra educativa sobre “O reflexo da violência”, fecha mês de atividades da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM). Ação da Prefeitura foi realizada nesta quarta-feira (31), na Escola Municipal Fraternidade e teve como objetivo, conscientizar alunos sobre os efeitos negativos da violência na sociedade, educação, prevenção, construção de valores, intervenção e suporte.

Temática foi abordada pela pedagoga Jesiléia Rodrigues e pela secretária da mulher, Terezinha Soares, que falou sobre a importância do momento destacando os órgãos de proteção a mulher como a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM).

“Além da sensibilização, educação e prevenção é fundamental construirmos valores na comunidade escolar, a fim de promover o respeito, a tolerância e a igualdade. Ao enfatizar a importância desses valores na formação de uma sociedade saudável, podemos ajudar a reduzir a violência e criar um ambiente mais harmonioso”.

A intervenção e suporte visam garantir que as vítimas de violência recebam auxílio necessário para se recuperarem e reconstruírem suas vidas. Isso envolve a assistência a serviços de apoio, como aconselhamento psicológico, abrigo seguro e programas de reintegração social intermediados pelo CRAM e Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto.

Denúncias

Para as mulheres que necessitam de auxílio, o atendimento presencial do CRAM está com nova sede localizada na rua Godofredo Viana, 484, Centro. Telefone e WhatsApp para contato é o (99) 99193-1717.

Políticas públicas para a mulher