Políticas públicas para a mulher

AÇÃO

Mães são homenageadas em ação na Escola Frei Paulo de Graymoor

Palestra motivacional tem objetivo de enaltecer a importância das mães para a sociedade

Publicado em: 12/05/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Mães são homenageadas em ação na Escola Frei Paulo de Graymoor

Palestra contou com a participação de 80 mães. (Foto: Maira Soares)

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM), realizou palestra motivacional em alusão ao Dia das Mães, ministrada pela assistente social Magdiane Madeira, na escola Frei Paulo de Graymoor, com a temática, “Mãe fonte de água viva”, que contou com a presença de 80 mães. Ação tem objetivo de enaltecer a importância das mães que desenvolvem jornadas triplas de trabalho, diante da sociedade.

A secretária da Mulher, Terezinha Soares, relatou que a palestra de hoje faz parte do cronograma de ações da pasta para o mês em que é comemorado o Dia das Mães, data importante por seus inúmeros significados e ressaltou sua importância para a sociedade. “As mães são figuras fundamentais na formação e desenvolvimento de seus filhos, exercendo papel fundamental na transmissão de valores e na educação. Por isso, é fundamental que a sociedade valorize e reconheça o importante papel das mães, lhes proporcionando momentos de reflexão, e motivação”.

Além do objetivo principal, palestra pode contribuir para fortalecer os vínculos entre a escola, os pais e os alunos, incentivando a participação ativa das mães na vida escolar de seus filhos e fortalecer os laços de confiança e cooperação entre escola e comunidade.

Políticas públicas para a mulher