Planejamento

MODERNIZAÇÃO

Veja como emitir uma Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

A plataforma digital para a geração do documento é intuitiva e o cidadão não enfrentará complicações

Publicado em: 13/05/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Veja como emitir uma Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Investimentos são realizados pela Prefeitura para desburocratizar o atendimento ao cidadão. (Foto: Patrícia Araújo)

Para emitir uma Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), é necessário ter uma inscrição no Município. Para gerar a NFS-e, o usuário precisa acessar o sistema, por meio do contribuinte.imperatriz.ma.gov.br e entrar com suas credenciais de acesso. Caso tenha esquecido a senha, clicando no “Esqueci a Senha”, o sistema vai encaminhar uma nova para o e-mail cadastrado.

Assim que logado na plataforma, para emitir a nota, deve-se acessar a área do NFS-E, na parte de emissão e, quando estiver na página direcionada, o contribuinte deve colocar as informações solicitadas. Todo o processo de preenchimento de informações é intuitivo e o contribuinte não enfrentará complicações para gerar sua nota. Basta se atentar ao passo a passo na plataforma.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), indica que caso seja a primeira vez gerando NFS-e no sistema, o interessado no serviço confira os tutoriais disponibilizados abaixo:

Vídeo Tutorial: 

PDF Tutorial: Como emitir a NFS-e

O secretário da Sefazgo, Josafan Bonfim, ressalta as inovações tecnológicas promovidas nos serviços tributários oferecidos à população de Imperatriz. De acordo com ele, investimentos são empenhados desde o início da gestão Assis Ramos, com o objetivo de desburocratizar o andamento das demandas realizadas.

“O nosso principal objetivo, com todos os investimentos, melhorias e reformulações feitas no trabalho da Sefazgo, é sempre dar um atendimento de qualidade aos cidadãos. Queremos sempre dar agilidade aos processos empenhados e também resolver as complicações enfrentadas pelos nossos contribuintes, seja em qual área for”, explica.

Planejamento