HABITAÇÃO
Serf avalia atividades com representantes de associações e conselheiros
Encontro serviu para divulgar ações realizadas e discutir propostas
Publicado em: 08/12/2017 por Luana Barros
A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, ofereceu café da manhã, nesta sexta-feira, 08, aos presidentes de associação de moradores de diversos bairros de Imperatriz e conselheiros, com objetivo de apresentar ações realizadas este ano e se confraternizarem. Encontro serviu, também, para discutir estratégias para o primeiro semestre de 2018.
“Este é um momento de unir forças, estreitar laços e nos confraternizar. Participam associações do Parque Amazonas, Vila Zenira, Jardim Sumaré, Conjunto Vitoria, Parque Alvorada, Vila Chico do Rádio, Sebastião Regis, São Félix e Itamar Guara” - explicou Lindaura Lucena, coordenadora do Setor de Cadastro Social da Serf.
Para o secretário de Regularização Fundiária, Alcemir Costa, em 2017, a Serf passou por mudanças necessárias, assim como todas as secretarias. "O foco é sempre será realizar o que é de nossa competência, sem exceder os limites legais. Por isso, precisamos que o Conselho Municipal de Regularização Fundiária e os presidentes das associações trabalhem conosco. Estamos à disposição no que for preciso” - reforçou.
Marilene Brito, presidente da Associação de Moradores do Jardim Sumaré, destacou a importância dessa aproximação com a administração pública. “Somos os olhos e ouvidos da comunidade. Temos que organizar nossos bairros, vê as demandas e trazer para a Prefeitura, contribuir. Além disso, é nosso papel impedir que os imóveis sem documentação ou que as invasões tornem-se locais de comercialização de terrenos ou especulação imobiliária”. Ela enfatizou que o presidente da associação também deve buscar benfeitorias e ações sociais para seu bairro, com parcerias, e não apenas esperar a Prefeitura solucionar as necessidades dos moradores.
Alcemir aproveitou a oportunidade para convidar a todos para participarem da entrega de títulos, no próximo dia 19, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Oab, Subseção de Imperatriz, às 9h.