Planejamento

PARCERIA

Seplu e Crea alinham medidas de trabalho na área da construção civil

Uma das principais finalidades é estreitar as relações e o fortalecimento das instituições

Publicado em: 10/03/2022 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Seplu e Crea alinham medidas de trabalho na área da construção civil

Secretário da Seplu, Alessandro Pereira, recebe inspetor chefe da unidade do local Crea, engenheiro Gustavo Brandão (Foto: Léo Costa)

Objetivando alinhar medidas de trabalho relacionadas ao setor da construção civil, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), se reuniu na manhã desta quinta-feira (10), com representante da unidade local do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea/MA). O encontro foi realizado no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, São Salvador.

“Uma das principais finalidades é estreitar ainda mais as relações, facilitando a comunicação entre os órgãos, com informações, dando mais visibilidade as atividades da pasta e alinhando medidas relacionadas ao setor da construção civil de Imperatriz”, destacou o secretário da Seplu, Alessandro Pereira.

O inspetor chefe da unidade do Crea em Imperatriz, engenheiro Gustavo Duarte Brandão, afirma que o encontro serviu para estreitar algo que considera fundamental, sendo a parceria entre a iniciativa privada, a entidade de classe e o poder público tende a fazer com que as ações sejam mais efetivas.

“As melhorias dessas relações entre Crea e Seplu visam fortalecimento das instituições, possuindo atuante fiscalização, conhecimento das ações e medidas que disciplinam os trabalhos nas elaborações de projetos e execuções de obras da construção civil em nossa cidade”, afirma Gustavo Brandão.

Com sede em São Luís, e uma das inspetorias em Imperatriz, o Crea-MA é uma entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais dotada de personalidade jurídica de direito público, constituindo serviço público federal, vinculada ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia/Confea.

Planejamento