Planejamento

SECEC

Sedec discute ações estratégicas para o Distrito Industrial

60% da área estão disponíveis para novos empreendimentos

Publicado em: 19/04/2017 por William Castro

Sedec discute ações estratégicas para o Distrito Industrial

Eduardo Sousa: “Possuímos um percentual de quase 60% de área livre, o que possibilita a instalação de novos empreendimentos em nossa região” (Foto: Francisco Lima)

            Com o objetivo de discutir medidas para desenvolver e ampliar o Distrito Industrial, foi realizada a segunda reunião ordinária, na manhã de hoje (19), do Conselho Empresarial de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz – CEDEI. O encontro contou com a participação de representantes do comércio, sindicatos, indústria, município e estado.

            O local foi a nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), no Palácio do Comércio e Indústria. Na oportunidade, o diretor para Assuntos do Distrito Industrial do Estado, Atenágoras Reis Batista, apresentou planilhas de empresas do local, outras em processo de instalação, além das áreas disponíveis.

            Durante a reunião, o secretário da Sedec, Eduardo Sousa, reafirmou a importância de fomentar políticas estratégicas no polo industrial da cidade. “Possuímos um percentual de quase 60% de área livre, o que possibilita a instalação de novos empreendimentos em nossa região”, explicou.

            Segundo Eduardo, o município, junto com o CEDEI, vai propor ao Governo do Estado um Termo de Cooperação Técnica para possibilitar e facilitar o atendimento empresarial no próprio distrito, “sem que haja a necessidade de deslocamento até a capital para resolver pendências documentais”, enfatizou.

            Ficou acordado, ainda, que as reuniões acontecerão nas primeiras quartas-feiras do mês. A próxima será no dia 3 de maio, às 8h30, com o objetivo de discutir Projetos de Leis de Incentivos.

            A reunião contou com participação da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), por meio do presidente Hélio Rodrigues Araujo; Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SEINC), representado pelo diretor Atenágoras Reis Batista; Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em nome de Francisco de Sales Alencar; Sindicato da Indústria Metal e Mecânica (Simetal), representado por Luis S. Lima; Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz (Sindicom), com João Neto Lima; Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias de Imperatriz (Sinpancimp); Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz (Sindimir); Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon); Sindicato das Indústrias e Reflorestamento para Carvão Vegetal (Sicam).

Planejamento