Planejamento

ENCONTRO

Prefeitura se reúne com construtores e discute demandas da classe

​​​​​​​Categoria reconhece agilidade em procedimentos na área da construção civil pela Seplu

Publicado em: 08/12/2021 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura se reúne com construtores e discute demandas da classe

Seplu e Assacc alinham demanda na área da construção civil. (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), reuniu-se nesta quarta-feira, 08, com dirigentes da Associação de Apoio à Construção Civil de Imperatriz, Assacc, para reforçar o compromisso de desburocratização de atos administrativos e celeridade nas demandas do setor. O encontro ocorreu no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, bairro São Salvador.

“Estamos sempre dialogando com os profissionais da construção civil e alinhando as demandas e procurando, de acordo a lei, atender as reivindicações da classe”, destacou o titular da Seplu, Alessandro Pereira Silva.

O presidente da Associação de Apoio à Construção Civil, Segundo Torres, ressaltou sobre a importância do diálogo entre Secretaria de Planejamento Urbano e a entidade.

“Temos discutido situações que visam agilizar os procedimentos relacionados à construção civil e contribuir com o desenvolvimento de Imperatriz. Vale-se ressaltar que a Seplu vem sendo uma parceira da associação dos construtores, através do secretário Alessandro Pereira, que tem  atendido, na legalidade, as nossas reivindicações”, disse Segundo Torres.

Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Novo Caged, divulgados no último dia 30, pelo Ministério do Trabalho e Previdência, apontam que no acumulado de janeiro a outubro deste ano, foram criados no Maranhão 37.465 postos de trabalho com carteira assinadas, sendo que desse total 6.869 vagas foram geradas pelo setor da construção civil.

Planejamento