GUERRA CONTRA OS SUJÕES
Prefeitura enfrenta despejo de lixo nos terrenos baldios
Carroceiro flagrado foi levada à DP
Publicado em: 05/05/2017 por William Castro
A Superintendência de Limpeza Pública (SLP), ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), intensificou a fiscalização para evitar lixo nos terrenos baldios. Equipes estão prontas para evitar quem desrespeita a lei.
Segundo o superintendente Alan Johnes, na terça-feira , quando eram feitos serviços de limpeza e desobstrução do Riacho Capivara, no cruzamento das Ruas Rio Grande do Norte com a Padre Cícero, um carroceiro foi flagrado jogando lixo no córrego. Ao desacatar a ordem do fiscal, de imediato foi acionada uma viatura da Polícia Militar que conduziu o infrator à Delegacia Civil.
O carroceiro agiu em desrespeito ao Código de Postura de Imperatriz (Lei nº 850/97), que regulamenta o uso dos terrenos, pátios e quintais, dentro dos limites da cidade, que devem ser mantidos livres de mato, água estagnadas, lixo e quaisquer detritos que comprometem a saúde e a segurança da população.
Alan Johnes assinala que desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos, o município realiza intenso serviço de limpeza nas praças, equipamentos públicos e terrenos baldios, como exemplo a área localizada próxima ao Centro de Convenções.
“Quem insistir em desrespeitar a lei, responderá por crime ambiental”, reforça o superintendente. Ele pede à população para colaborar com a limpeza urbana, evitando despejo de lixo e entulho em locais impróprios, bem como denunciando pessoas que cometem esse tipo de ação em desfavor da cidade.
As medidas buscam evitar que os terrenos fiquem sujos e atraiam animais e insetos, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Zika e Chikungunya.