ORGANIZAÇÃO
Prefeitura e feirantes ampliam diálogo sobre implantação da feira livre do Teotônio Vilela
Cerca de 20 mil pessoas da região do Bom Jesus e parte da Vila Fiquene serão beneficiadas
Publicado em: 25/03/2021 por Léo Costa
Dando continuidade às tratativas para implantação da feira livre do Residencial Teotônio Vilela, região do Bom Jesus, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da equipe da Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, se reuniu com dirigentes da Associação dos Feirantes do Bom Jesus e adjacências. Reunião foi realizada no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida Sousa, 600, bairro São Salvador.
“Esse foi o primeiro encontro que tive com representantes da associação dos feirantes daquela comunidade. A gestão do prefeito Assis Ramos está trabalhando para tornar o projeto uma realidade, o que vai gerar emprego e renda e oferecer alternativas de compras para a população”, afirmou o secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira Silva.
O titular da Seplu também vai se reunir com os secretários das pastas de Agricultura, Abastecimento e Produção - Seaap e de Infraestrutura e Serviços Públicos - Sinfra. Órgãos irão atuar em conjunto no planejamento, execução e organização do espaço onde funcionará a feira.
Durante a reunião, o presidente da associação, pastor evangélico Rubens Stroher, esteve acompanhado do vice-presidente, Reinaldo Vale, e disse estar confiante nos setores competentes da Prefeitura que irão atuar na transformação da área em espaço de uso coletivo.
“Desde o início o prefeito Assis Ramos tem demonstrado sua preocupação em organizar a feira para que possamos trabalhar. Estamos confiantes que muito em breve o espaço estará dentro dos padrões necessários. Confiamos na seriedade e eficiência do senhor prefeito e seus auxiliares”, disse Rubens.
De acordo com informações da associação, a área conta com aproximadamente 7.470 metros quadrados e 200 espaços marcados, sendo que 80 estão em atividade. A feira deve beneficiar aproximadamente 20 mil pessoas da região do Bom Jesus, formada pelo Residencial Teotônio Vilela I e II, Vila Jackson Lago, Vila Esperança, Cidade Nova, Vila União, Residencial Dom Affonso Felipe Gregory, Residencial Verona, e Residencial Recanto Universitário, na Vila Fiquene.